quarta-feira, 15 de maio de 2013

Receita com Inhame

A Sonia sempre fala muito bem do inhame taro. Diz que é um santo remédio, ótimo para o sistema imunológico e rico em zinco e outros minerais. E o melhor, pode ser comido na dieta rigorosa. Ontem fiz duas receitas com ele que tem em seu livro "Candidíase, a praga". Mas no livro ela faz com farinha de trigo (o que não pode ser consumido na dieta rigorosa), mas eu substituí esse ingrediente e ficou maravilhoso!

Forminhas de Inhame Taro:
(Essa receita rende 4 forminhas)

  • 4 Inhames  pequenos (tamanho de um ovo)
  • Sal a gosto
  • 1 cc de cominho com pimenta
  • 1 cc de erva doce
  • Salsa e cebolinha picadinhas (a gosto, acho que eu coloquei 2 cs)
  • 2 cs de farinha de linhaça (eu comprei pronta na casa Pedro)
  • 2 cs de farinha de amêndoa (comprei a amêndoa inteira e triturei no processador)


Descasque e rale os inhames crus na parte mais fina do ralador, para obter uma papa liquida. Junte o sal, o cominho e a erva doce. Aos poucos vai acrescentando as farinhas até obter uma consistência mais massuda, mas ainda úmida. Eu amassei com a mão mesmo. Unte as forminhas (se for de silicone com precisa untar porque se não queima a forminha - aprendi isso ontem, minhas forminhas novinhas ficaram pretinhas), encha com a massa e ponha em forno bem quente por 40 minutos. Na receita da Sonia ela fala pra colocar 50 min, mas com 40 o meu já estava tostadinho na borda, talvez seja porque eu usei forminha de silicone que é mais fina.
O resultado é surpreendente. Tostadinho por fora e molhadinho por dentro. Até meu marido comeu!!!

3 comentários:

  1. Por favor, alguém consegue indicar um médico em São Paulo que prescreva a vacina da candida? Os ginecologistas de São Paulo só prescrevem pomadas que não resolvem nada. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Clinica Paulista de alergia . Lá eles c fazem

    ResponderExcluir