quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tomar Vacina contra cândida?

A 2 semanas atras fui em um imunologista e ele constatou que eu não tenho imunidade nenhuma contra a maldita da cândida  O tratamento para isso é a vacina. Um tratamento que dura em torno de 17 meses e nem sempre dá certo. Tenho alguns testemunhos, uns falando super bem, falando que funciona maravilhas, e  outros falando que não deu muito certo e o pior de tudo, é caro e você tem que 'se picar' toda semana...
Estou nesse dilema, não sei se invisto nesse tratamento ou tento coisas mais alternativas como a homeopatia. O problema é que todos os tratamentos (tanto vacinas quanto homeopatia) dependem do corpo da pessoa, e eu não sei qual o melhor tratamento para o meu corpo...
Venho fazendo acupuntura a um ano sem resultados positivos.
A 6 meses comecei um tratamento com fitoterapia, também sem sucesso.
Todas as pomadas e remédios alopáticos que existem contra a cândida eu também já tentei.
Parece que meu corpo não responde a nenhum tratamento fora essa dieta.
Ou será que meu corpo estava tão intoxicado que realmente nenhum tratamento seria forte o suficiente?
Ou quem sabe os profissionais que escolhi não eram os melhores da sua área?
São tantas dúvidas...
Ainda tem um outro detalhe: o imunologista indicado é meio grosseiro. Não fui muito com o jeito dele. Na primeira consulta (que durou 5 minutos) ele não me deixou falar. Apenas me deu uma lista de coisas para prevenir a cândida, aquela lista já conhecida por todos, "só use calcinha de algodão, não use calça, coloque a calcinha pra secar no sol, não use sabonetes ou desodorantes na área, etc". Eu falei pra ele que já fazia tudo isso e ele me ignorou e mandou fazer o teste imunológico.  Na segunda consulta (que também durou 5 minutos) ele falou que realmente eu não tinha anticorpos contra a cândida e por isso o tratamento seria vacina. Quando eu contei pra ele que tinha melhorado apenas fazendo a dieta ele simplesmente falou: "Por favor né minha filha, você é engenheira, você não vai acreditar nisso. Foi coincidência". Eu disse pra ele que fazia 1 ano que estava com a cândida e nem com pomada melhorava e depois de 15 dias de dieta, estava conseguindo ter relações sem dor, isso não foi coincidência! Ele falou que não tinha nenhuma comprovação científica sobre isso, que isso era coisa de naturebas! E depois disso não me deixou mais falar e me expulsou do seu consultório. 
É complicado, não quero ir em um outro médico que não seja indicado, mas também não gostei muito desse.
Ainda estou colhendo opiniões. Meu acupunturista falou que eu devia tentar a vacina, já a Sonia (que e escreveu o livro da dieta) é totalmente contra. Acho que estou mais indicada para tentar esse novo tratamento junto com a dieta. Vamos ver... 


166 comentários:

  1. Tenho candidíase desde a infância. Estou com 27 anos.A candidíase de repetição também ocorre por influência genética.Minha mãe teve, minha irmã tem até hoje, mesmo depois de quase 2 anos de tratamento com vacina.
    Comecei meu tratamento com vacina a um ano.Não sabia exatamente se o que eu tinha era candidíase pois, depois que fiz o primeiro tratamento convencional com pomadas, nunca mais tive coceiras e irritação, apenas o corrimento que é o meu único problema.
    Quando fiz o teste com a alergista, deu positivo para alergia a candida.Mas não fiz nenhum outro teste ginecológico. Então, comecei o tratamento com a vacina. Gastei mais de 2000 reais com tratamento em vão... Fiz o teste de cultura com ginecologista e o resultado deu negativo.Meu corrimento é inexplicável,não tenho nenhum outro tipo de parasita.
    FAÇAM O TESTE DE CULTURA COM GINECOLOGISTA ANTES DE USAREM VACINAS. O tratamento ainda é recente e tem falhas.
    Se alguém souber de alguma solução para meu caso, deixe escrito aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A candidíase tem realmente influencia genética, minha mãe e irmã também tem, e o caso da minha irmã é muito parecido com o meu (incurável). Mas isso tem a ver também com a acidez da mulher, quanto mais ácido o ambiente vaginal, mais a cândida se desenvolve. Essa acidez pode ser causada por questões genéticas, alimentares, e produtos externos utilizados na região genital.
      Já estou no meu segundo ciclo da vacina e ainda não senti nenhuma diferença. Semana que vem começo meu terceiro ciclo.
      Mas meu médico disse que pode demorar até 8 ciclos para se curar.
      Quanto ao seu corrimento, ele é esbranquiçado? Pois se for tipo leitoso e não deu cândida na sua cultura pode ser que seja excesso de bacilo de doderlein. Esse bacilo vive na nossa flora e é benéfico pra ajudar a matar as bactérias e outros fungos, ele produz acido lático e torna o ph mais acido. Os sintomas são bem parecidos com o da cândida. Pede pro seu ginecologista fazer algum teste que meça isso.
      Boa sorte!!!

      Excluir
    2. Já tive na mesma situação do teste negativo e só ter um corrimento como "sintoma". Minha ginecologista disse que esse muco é normal, e que algumas mulheres produzem mais e outra menos, as vezes até ligado ao clima.

      Excluir
    3. Esse muco branco leitoso é normal, em geral é o muco do nosso período infértil. Se observarem, o muco (erroneamente conhecido como corrimento) muda durante o mês de acordo com o período fertil e infértil. Isso, claro, so vale para mulheres que tomam anticoncepcional, pois as que tomam nao possuem periodo fertil, logo o muco não muda durante o mês. Ainda assim, esse muco é normal. Pra confirmar Candídiase é preciso ter coceira, além do muco.

      Excluir
    4. Boa noite, esse livro da dieta contra a candidíase onde eu encontro?

      Excluir
    5. Meu caso é um pouco parecido. Também não tenho coceira, ardência, nenhum outro tipo dessas coisas, porém tenho esse corrimento que é branco, bem branco, não é transparente como alguns confundem e é um saco!
      Às vezes bem pastoso, ás vezes um líquido transparente (como deveria ser) mas com alguns pedaços branco.
      Sempre que faço exame dá a bendita cândida então eu realmente a tenho e acho que já virou crônico mesmo por isso nada resolve.
      Tenho 27 anos e lembro de ter isso desde bem novinha tipo uns 12 anos.
      Vou tentar a bendita vacina agora, já tentei de TUDO, TUDO mesmo.
      Desde remédios passados por ginecologista, receita caseira, banhos de assento, enfim.

      Excluir
    6. Boa noite, esse livro da dieta contra a candidíase onde eu encontro? http://candidiase.com/candidiase-recorrente/

      Excluir
    7. Procurem sobre vaginose citolitica. Caso o exame de cultura nao acuse a presença de candida provavelmente vc nao tem candidiase. A vaginose citolitica causa sintomas iguais a candida porém e causado por excesso de lactobacilos e o tratamento é outro e bem mais simples .

      Excluir
    8. Meu ginecologista me deu tratamento natural com 3 colheres de olio de coco e água de Coco por um mês

      Excluir
  2. Qual o nome dessa vacina e onde encontrá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natasha,
      Essa vacina é feita por receita médica, você não acha ela em farmácia. Se você mora no Rio ou Niteroi, tem uma clínica chamada Call Clínica (http://www.callclinica.com.br/) que é especializada em vacinas (inclusive para a candidíase). Mas esse é um tratamento que leva meses e deve ter acompanhamento médico constante.
      bjs
      Paula

      Excluir
    2. GENTEEEE JA TOMEI UMA VACINA DE FARMACIA
      EMOGLUBAM ALGO ASSIM, MAS SAIU DE LINHA

      ALGUEM CONSEGUE ESSA VACINA
      TAMBEM NAO AGUENTO MAIS CANDIDA
      NAO ME LIVRO DELA DESDE MOCINHA
      MAS ESTA PIORNADO A MINHA

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha lendo ontem o blog da Sonia, vi um comentario negativo dela sobre a vacina, do tipo que não funciona ou faz a diferença. O que vc acha disso já que vc esta usando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,
      Eu também já tinha lido esse comentário da Sonia, mas acho que mal a vacina não faz. O máximo que vai acontecer é ela não resolver o problema e a gente gastar dinheiro...
      Sinceramente, não achei que a vacina me ajudou não. Acho que mudança na alimentação tirou o meu corpo de uma inflamação cronica e ele pode sozinho lutar contra a cândida, mas em todo caso continuo tomando a vacina já que meu plano cobre e eu não gasto nada.

      Excluir
    2. Olá, Paulinha.. minha ginecologista indicou a vacina, mas também estou em dúvida se vale a pena ou não...
      Vc disse que seu plano cobre, qual o seu plano? como vc conseguiu?
      Teve q entrar com processo ou algo assim?

      Excluir
    3. Oi Rafaela,
      Meu plano é o Bradesco, e a call clinica da Barra aceita. Não precisa entrar com processo nenhum, é só chegar lá, se consultar com o médico que eles já mandam fazer por lá mesmo. Mas se o seu plano não é Bradesco, veja se consegue reembolso.
      Eu não sei se a vacina funciona 100%, mas piorar ela não piora...então se você puder bancar o custo acho que vale a pena.
      Boa sorte.
      bjss

      Excluir
    4. Rafaela Saboia pelo tempo que escreveu aqui espero sinceramente que já esteja curada, tenho candidiase desde há 4 anos tratamentos indicados pele minha ginicologista e nada funciona, quero tenta a vacina agora queria saber se pra vc usou e se teve melhora com ela

      Excluir
    5. Rafaela Saboia pelo tempo que escreveu aqui espero sinceramente que já esteja curada, tenho candidiase desde há 4 anos tratamentos indicados pele minha ginicologista e nada funciona, quero tenta a vacina agora queria saber se pra vc usou e se teve melhora com ela

      Excluir
    6. Olá, Alice... não cheguei a usar a vacina... e como no primeiro comentário que fizeram aqui, eu parei de ter coceiras. Agora o corrimento é algo que realmente não melhorou e tem me incomodado um pouco.
      Troquei de ginecologista, ela me passou um exame de cultura, que detectou "Streptococcus agalactie", que é uma bactéria normal da flora vaginal.
      Ela disse que o corrimento pode estar relacionado ao DIU Mirena, que coloquei no fim de 2015... que pode deixar o muco mais espesso e dar esse aspecto de corrimento...
      Estou pensando mais uma vez em tomar a vacina, apesar de não haver consenso!
      Boa sorte!!!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Tive a mesma história de vida. Anos sofrendo com candidíase recorrente. Fiz de tudo! Usei tudo! Fui em trocentos médicos e finalmente 1 médica em Copacabana me deu a solução. Ela é alergista/imunologista. Me pediu um exame que não lembro o nome, pra ver se eu tinha resistência a alguma coisa (q não lembro).
      Mas a vacina eu lembro! Tomei 1 única dose e há 2 anos nunca mais tive essa maldita candidíase e nem fiquei mais gripada.
      A vacina se chama ANTI-PNEUMOCÓCICA 23V.
      A clínica q tomei se chama PREVCENTER. E a minha médica abençoada se chama Dra Aluce Loureiro.
      Sempre passo essa informação pra frente pois sei o qnt essa doença acaba com nós mulheres.
      Boa sorte a todas!!

      Excluir
    9. Muitas meninas estão usando kefir e está dando super certo também. Pesquise sobre o kefir q vai ler relatos..

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Vou entrar em contato com a sua médica. Você contou toda a sua história e assim ela fez os testes? Estive em um alergista semana passada e ele me prescreveu a vacina CANDIDINA, já estou na segunda dose mas minha médica não foi muito a favor, falando da possível ineficácia...

      Excluir
  5. PRECISO ACHAR ESSA VACINA QUE JA TOMEI
    3 DOSES DE FARMACIA
    FIQUEI LIVRE DAS CANDIADAS UNS 5 ANOS
    MAS AGORA EU E MINHA MEDICA NAO CONSEGUIMOS MAS ACHA-LA
    MINHA MEDICA ESTA ME INDICANDO TENTAR COLHER A MINHA CANDIDA
    E DELA FAZER UMA VACINA
    MAS NAO SEI ONDE FACO ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a melhor coisa é fazer cultura da cândida e fazer uma vacina própria para ela, mas também não conheço lugar que faça isso. Aqui no Rio de Janeiro existe a Call Clinica que faz uma vacina genérica, tem muita gente que conseguiu alivio com esse tratamento, mas como a vacina é genérica, depende do tipo da cândida, então não necessariamente vai funcionar para todas. Mas vale a pena tentar. Em SP existe um médico que faz uma vacina do seu próprio sangue, ou seja, cria anticorpos para todas as suas doenças, não só pra cândida, mas ele é bem caro e o tem que tomar a vacina no consultório dele 1 vez por semana durante algum tempo, pra mim que moro no Rio seria bem complicado, mas se vc mora em SP eu te passo o contato.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Poderia me passar o contato do dr que faz a vacina em SP? gelsoz@terra.com.br

      Excluir
    3. Quem quiser a vacina que chamada de candidina e só ligar neste numero (21) 21355043 e falar com luiz alexandre da PLI vacinas custa R$300

      Excluir
    4. paulinha você poderia me passar o medico que faz essas vacinas em são paulo? leticiavieirasalvador@gmail.com

      Excluir
    5. Paula,por favor me passa o contato deste medico! beccagomes14@gmail.com

      Excluir
  6. Eu estou passando pelo mesmo problema, e gostaria de saber que dieta é essa que você fez e melhorou. Quanto a médico grosseiro, vc não tem que tolerar não...afinal de contas ele não está fazendo favor em atender.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.Meu filho esta sofrendo de candidiase e faz uma dieta radical indicada pela blogueira Sonia Rich.Ele esta se sentindo bem melhor dos sintomas

      Excluir
  7. No meu caso ja tentei de tudo, minhas amigas brincam comigo me chamando de velha...Pois, como estou há anos com esta candidiase peguei mania de limpeza minha vida sexual piorou muito e nenhum médico consegue resolver, já fiz tratamento durante 6 meses com Flucanozol, mas depois de 3 meses voltou, não sei mais o que fazer, e também tenho infecção de urina todo mês.
    Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, sabemos como você se sente, mas não desista!
      Primeiro, cuidado com a sua mania de limpeza, se você limpa muito a área vaginal acaba tirando as proteções naturais que temos contra fungos e bactérias. O ideal é lavar só com água durante o banho, não utilize sabonetes íntimos, no máximo esses de glicerina neutros e no máximo 1 vez por dia. Mas é importante ficar trocando de calcinha sempre que ela estiver molhada, mas quando trocar, lavar só com água. Eu andava sempre com 2 calcinhas na bolsa, pois tinha muito corrimento por causa da cândida.
      Já tentou fazer ducha interna com flogorosa? Pra mim ajudava bastante e eu me sentia mais limpa e fresca por dentro. Mas esse ducha deve ser feita no máximo 1 vez por semana, ou por recomendação médica como parte do tratamento.
      Para a infecção urinária coma bastante cranbeery. Pode ser a fruta seca ou suco, o importante é comer todos os dias. Tinha uma época que também tinha infecção urinária todos os meses, isso é um inferno! Só melhorei depois que incorporei o suco todos os dias na minha vida. O cranberry deixa o canal vaginal escorregadio e as bactérias da infecção urinária não conseguem subir por ele. Mas antes vc tem que tratar a infecção que já existe com antibióticos, e o uso desses antibióticos vai destruir seu sistema imunológico o que vai piorar sua candida. É um ciclo que conheço bem...Mas você deve cortá-lo! Começe tratando a bactéria e depois vamos pros fungos.
      Para melhorar sua imunidade você pode tomar enax, e esses complexos de vitaminas que vendem em farmácias (eu recomendo muito o centrun, que apensa de caro é muito bom!). Se você é daquelas pessoas que como eu fogem do sol, procure tomar vitamina D também, ou se preferir, pegar 20min de sol todos os dias sem protetor (principalmente pernas e costas). Vale também a pena procurar um imunologista.
      Como andam seus exames de sangue?
      Como anda sua alimentação? Já tentou fazer a dieta que a Sonia recomenda?
      Boa sorte na busca da sua cura!
      Não desista, você merece uma vida saudável!
      bjss

      Excluir
    2. Eu também já fiz tratamento de meses com fluconazol,não funcionou. Eu tenho crises e tento co-ligar com supostos fatores. Troquei de anticoncepcional esse mês, e senti que isso ajudou a piorar. Quando estou estressada,sinto que piora, e assim por diante. Vou procurar um alergista e vê se consigo a vacina,porque creio que não é somente marketing da industria farmaceutica... ter, até pode ter em partes, mas existe estudos que comprovam sua eficácia, o problema é cada organismo é único. E se tem um plano que cobre, devem ter outros.

      Excluir
  8. MUITAS VEZES A CANDIDÍASE ESTÁ ASSOCIADA A PROBLEMAS HORMONAIS COMO A GLÂNDULA DA TIREÓIDE QUE QUANDO NÃO ESTÁ BEM FAZ COM QUE AS MUCOSAS FIQUEM SEM DEFESA, ASSIM A CANDIDA ATACA MAS É PRECISO FAZER EXAMES DETALHADOS DA TIREÓIDE PORQUE A CANDIDÍASE MUITAS VEZES FAZ COM QUE O EXAME DA TIREÓIDE DE NORMAL MESMO ESTANDO COM PROBLEMAS ,FUI EM UM IRIDOLOGISTA QUE DISSE QUE VEM DO EMOCIONAL DO ESTRESSE ENQUANTO EU NÃO ME ACALMAR NÃO VOU MELHORAS ELE ME RECEITOU FLORAIS DE BACH , VOU FAZER O TESTE VAMOS VER SE DÁ CERTO. E ELE ME DEU UMA DICA PRA FAZER A TIREÓIDE FUNCIONAR MELHOR PASSAR ANTES DE DORMIR DURANTE DEZ DIAS TODO MÊS IODO 2% NO PÉ COM UM ALGODÃO E UMA PINÇA PARA NÃO MANCHAR A MÃO PASSAR TRÊS CAMADAS PASSAR UMA DE CADA VEZ E ESPERAR UM POUCO ANTES DE PASSAR A PRÓXIMA ASSIM SE A TIREÓIDE ESTIVER DESREGULADA VAI MELHORAR, VOU FALAR UMA COISA A GENTE ESTÁ PERDIDA COM ESSES MÉDICOS ALOPATAS ELES SÓ FAZEM NOSSAS DOENÇAS FICAREM MAIS FORTES E SÃO UM BANDO DE IDIOTAS GROSSEIROS !!!DEPOIS DE TUDO QUE JÁ PASSEI PRA MIM MEDICINA NATURALISTA É A MELHOR COISA QUE TEM PORQUE TRATA DA PESSOA E NÃO A DOENÇA!!!

    ResponderExcluir
  9. AH O LUGAR QUE SE DEVE PASSAR O IODO É NA SOLA DO PÉ , A TERAPEUTA HOLISTA ESPOSA DO IRIDOLOGISTA QUE EU FUI DISSE QUE O PÉ AMANHECE BRANQUINHO PORQUE O CORPO ABSORVE TUDO ,BOM MELHORAS PRA TODO MUNDO AQUI PORQUE NÃO TA FACIL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice,
      Obrigada pela dica. Sei que muitas aqui vão testar.
      Realmente meu problema de tireoide veio junto com a cândida e deu uma melhorada depois que consegui me curar dessa maldita. Mas continuo tomando remédio alopático, por causa da gravidez. Não conhecia esse método do iodo 2%. Na yoga eu faço vários movimentos para estimular a tireoide, acho que também ajuda...
      Depois comenta aqui se funcionou.
      bjsss

      Excluir
    2. Me respondam se a cadida de vcsso aparece no periodo pre menstrual ? Pq a minha é a assim, por isso penso ser um problema hormonal .

      Excluir
    3. Isso tá acontecendo comigo ? Vc conseguiu a solução ?

      Excluir
  10. Tenho uma conhecida que se tratou há uns 10 anos com vacina de um alergusta aqui da minha cidade, e nunca mais teve candida! Vou consultar com ele daqui um mês, pois sofro com este mal e meu marido sofre mais ainda! tadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula Lemos Barros gostaria de saber se vc tentou a vacina e se ela funcionou pra vc, estou com candidiase recorrente a 4 anos e não aguento mais esse sofrimento ja tentei de tudo vou tentar a vacina agora mas eutou comedo de ser mais um tratamento que não resultados.

      Excluir
    2. Oi Ana Paula Lemos Barros gostaria de saber se vc tentou a vacina e se ela funcionou pra vc, estou com candidiase recorrente a 4 anos e não aguento mais esse sofrimento ja tentei de tudo vou tentar a vacina agora mas eutou comedo de ser mais um tratamento que não resultados.

      Excluir
  11. Paulinha,

    Boa tarde. Como vi seu post apenas hoje, mais de um ano depois de sua publicação, espero que você esteja bem. Sou biólogo com mestrado e, agora, cursando doutorado em infecções fúngicas causadas por leveduras do gênero Candida. Esse imunologista de "médico" não tem nada, deve ser mais um mercenário de jaleco branco como tantos outros que se julgam o centro de todo conhecimento.

    Uma coisa tenho percebido em meus estudos. Nossa alimentação influencia mais do que imaginamos. O pH do nosso sangue está na faixa entre 7,35 a 7,45. O pH mede acidez ou acalinidade de uma substância e sua escala vai de 1 (muito ácido) até 14 (muito alcalino). Em ambiente de acidez é onde se desenvolve a maioria dos tipos de cânceres, infecções, diabetes, hipertensão etc. A maioria dos alimentos que ingerimos no dia a dia diminuem o pH do nosso organismo e nos deixa mais propenso a estes males. Faça uma pesquisa e você comprovará o que estou dizendo. Uma das formas mais eficazes de combater essa candidíase não é acupuntura, mas sim elevar o pH do seu organismo através da ingestão de alimentos alcalinos (ricos em oxigênio). Para o combate a essas patologias mencionadas acima, o ideal é manter regular o pH em torno de 7,5 por um mês, ao menos. Depois regulá-lo a faixa normal do sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hugo,
      Obrigada pelo comentário. É sempre bom ver nos cometários a opinião de estudiosos da área.
      Depois que engravidei nunca mais tive a cândida. Mas minha alimentação hoje em dia está muito mais consciente. A mais ou menos 1 mês fiz uma aula de alimentação viva com um médico que trata pacientes com câncer e lá eles explicaram a mesma coisa que você falou sobre o ph do sangue. Eu já tinha feito um post aqui sobre acidez, mas não tinha muito conhecimento na época. E a sua resposta é mais uma prova científica de como a alimentação influencia na nossa saúde.
      Eu não sigo a alimentação viva pois ainda tenho muita necessidade de proteína animal (principalmente por causa da amamentação). Mas já inseri algumas dicas deles no meu dia a dia como o suco verde no desjejum e sobremesas sem açúcar branco ou adoçante. Quanto mais legumes e frutas e menos carne animal, mais alcalino fica nosso sangue.
      Essa semana descobri uma empresa de filtro de água que diz alcalinizar a água: "Acqualive". Estou ainda pesquisando, mas quem sabe é mais uma ajuda pra nossa saúde.

      Excluir
    2. 5 anos de candidíase recorrente e hoje está para completar um ano sem essa impotuna.
      Realmente a alimentação conta muito, pesquisei muito e acabei lendo sobre cândida e o pH do sangue. Comecei a me alimentar melhor, hoje evito masssas, nadinha de açúcar e já me permito todos os tipos de frutas.
      Comi durante 3 meses um dente de alho cru todos os dias e tomava água com bicarbonato. Hoje tenho corrimento pré menstrual mas, nada de cândida!

      Excluir
    3. Olá.. onde vc encontrou essa dieta?

      Excluir
  12. Quem quiser a vacina que chamada de candidina e só ligar neste numero (21) 21355043 e falar com luiz alexandre da PLI vacinas custa R$300

    ResponderExcluir
  13. Meu medico ortomolecular me aconselhou junta à vacina n ingerir mais o açúcar e o leite p n alimentar a bactéria e tb pq eu sou intolerante a esses ingredientes. Comigo funcionou.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Como é essa dieta???
    E como faço pra alcalinizar o sangue???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para alcalinidade o sangue tenha uma alimentação rica em folhas verdes,beba um copo de água com meio limão espremido meia hora antes do almoço e da janta,legumes,verduras,nada de doces,nem carboidratos, nem fermentados.

      Excluir
    2. Para alcalinidade o sangue tenha uma alimentação rica em folhas verdes,beba um copo de água com meio limão espremido meia hora antes do almoço e da janta,legumes,verduras,nada de doces,nem carboidratos, nem fermentados.

      Excluir
  19. Como é essa dieta???
    E como faço pra alcalinizar o sangue???

    ResponderExcluir
  20. OLÁ! ESTOU NA PRIMEIRA DOSE DA VACINA E PELO VISTO NÃO ESTOU SATISFEITA COM OS COMENTÁRIOS SOBRE A VACINA ,POIS TOMANDO A VACINA PODE NÃO RESOLVER ....O MELHOR É SE ALIMENTAR MESMO COM O DINHEIRO DA VACINA .INFELISMENTE O MEU RESULTADO NÃO ESTÁ MUITO BOM TOMANDO A PRIMEIRA DOSE ,

    ResponderExcluir
  21. oi gente ! encontrei vcs num momento de desespero porque me sinto impotente diante da cândida. ano e anoe e anos convivendo com ela a ponto de que hj a mantenho "controlada" sem mais cortes na vagina e coceiras, pois comecei a entender o momento que eu deveria aplicar pomadas, porem as pomadas vaginais viraram rotina na minha vida e isso só fez com que a cândida ganhasse mais resistência, cura nem pensar. nao moro mais no rio, estou em campos interiror do rio. falar com ginecologista sobre o assunto é algo deprimente pra mim e cansativo, pois eles me dão as mesmas respostas que na verdade nao solucionam meu problema e isso já vi que é hereditário, minha mae diz que a vida toda teve isso a ponto de desistir do sexo, pois ao invés de prazer sentia era dor. =( . eu não me conformo com isso, não aceito. comprei um livro chamado "candidíase a praga. como se livrar dela comendo bem" ... VOU INICIAR A LEITURA sinto-me muito triste neste momento lendo vcs por um lado foi bom por outro foi ruim, não sei se acharei cura. ... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou fazendo o tratamento com as vacinas a 1 mes, vou até o final.
      Se não resolver pretendo procurar ajuda com um psicólogo, pra manter controlado pelo menos.
      Mas acredite, conheço bastante gente com o mesmo problema.

      Excluir
    2. Oii vc já tentou o tratamento com imunologista?? Estou fazendo a 1 mês, ainda não vi resposta, pois está mto no início ainda. Minha amiga fez e ficou boa, não tem mais nada de coceira.Estou em crise neste momento e realmente é horrível. Dá vontade de gritar, chorar... E a vulva fica mto sensível qualquer coisa machuca. Mas acho q vc deveria tentar a vacina.
      Melhoras p nós!

      Excluir
    3. Oii vc já tentou o tratamento com imunologista?? Estou fazendo a 1 mês, ainda não vi resposta, pois está mto no início ainda. Minha amiga fez e ficou boa, não tem mais nada de coceira.Estou em crise neste momento e realmente é horrível. Dá vontade de gritar, chorar... E a vulva fica mto sensível qualquer coisa machuca. Mas acho q vc deveria tentar a vacina.
      Melhoras p nós!

      Excluir
    4. Em que clinica voce compra a vacina Priscila?Passei por uma medica imunologista no Rio e ela me indicou uma vacina para eu tratar minha candidiase,so que moro na Bahia e vou tentar ajuda com a prefeitura daqui onde moro

      Excluir
    5. Em que clinica voce compra a vacina Priscila?Passei por uma medica imunologista no Rio e ela me indicou uma vacina para eu tratar minha candidiase,so que moro na Bahia e vou tentar ajuda com a prefeitura daqui onde moro

      Excluir
  22. Oi Paulinha, estou indo numa imunologista boa, pelo menos foi atenciosa, preocupada, me pediu uma série de exames de sangue e cultura, além dos testes da Candida. O nome dela é Albertina Varandas Capelo, vê se é credenciada no seu plano. Comecei o tratamento com a vacina semana passada, ainda é cedo para ver algum resultado. Espero que melhore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele Ferreira espero que já tenha se curado dessa praga, estou com candidiase há 4 anos desde de então não tenho tido mais paz já fiz vários tratamentos e nada dá certo vou tentar a vacina agora mas gostaria de saber a opião de que já usou. Desde de já agardeço.

      Excluir
    2. Daniele Ferreira espero que já tenha se curado dessa praga, estou com candidiase há 4 anos desde de então não tenho tido mais paz já fiz vários tratamentos e nada dá certo vou tentar a vacina agora mas gostaria de saber a opião de que já usou. Desde de já agardeço.

      Excluir
  23. Olá, amei os comentários pelo simples fato de saber que não estou sozinha. Me sinto envergonhada e traumatizada. Tenho 29 anos e há dois não consigo ter relações. Isso chega a ser deprimente. Minha candidiase é recorrente e estou quase entrando em depressão, pq como com outras pessoas, todos os médicos dão as mesmas respostas, dizem sempre a mesma coisa. Sou alergica ao fluconazol . Estou desesperada e sinceramente as vezes ate penso em fazer besteira. Devia existir um medico especialista em cada canto do país, ja que nao é algo tão simples e tão existente. Algo tão incomodo!! Não é possivel que uma mulher com graduação em Medicina e especialista em Ginecologia que já não tenha tido a candidíase, não se aprofunde em tudo que tange esse assunto!!!! Já tomei vacina, já usei todas as pomadas, comprimidos, já tomei remédio contra estresse, já comprei 82737373298374 calcinhas, já fiz lavagens, já entrei em desespero, já me acalmei, já pirei de novo.. sinceramente.. perdida. Se alguém de Londrina souber indicar algum anjo.. fico agradecida. Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. super me identifico com vc.. tenho candidiase de recorrência a 12 anos e todos os médicos faltam falar "seu caso não tem jeito" e já entrei em desespero a ponto e pensar em desistir de me relacionar com alguém mas eu não aceito ser vencida por um fungo maldito. Também sou alérgica a família dos "ZOl" tive crises alérgicas terríveis. Aí não sei mais como tratar fiquei triste com os comentários sobre a vacina que estava prestes a iniciar. Agora vou tentar mudar a alimentação. Lutar sempre. E Boa sorte pra nós.

      Excluir
  24. Olá, amei os comentários pelo simples fato de saber que não estou sozinha. Me sinto envergonhada e traumatizada. Tenho 29 anos e há dois não consigo ter relações. Isso chega a ser deprimente. Minha candidiase é recorrente e estou quase entrando em depressão, pq como com outras pessoas, todos os médicos dão as mesmas respostas, dizem sempre a mesma coisa. Sou alergica ao fluconazol . Estou desesperada e sinceramente as vezes ate penso em fazer besteira. Devia existir um medico especialista em cada canto do país, ja que nao é algo tão simples e tão existente. Algo tão incomodo!! Não é possivel que uma mulher com graduação em Medicina e especialista em Ginecologia que já não tenha tido a candidíase, não se aprofunde em tudo que tange esse assunto!!!! Já tomei vacina, já usei todas as pomadas, comprimidos, já tomei remédio contra estresse, já comprei 82737373298374 calcinhas, já fiz lavagens, já entrei em desespero, já me acalmei, já pirei de novo.. sinceramente.. perdida. Se alguém de Londrina souber indicar algum anjo.. fico agradecida. Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, bom dia.

      Imagino o quanto isso deve ser difícil para você. Eu sou especialista em micologia médica (diagnóstico de fungos de interesse clínico) e seria importante que seja identificado a nível de espécie a cepa que está causando em você essa candidíase. Porque para algumas espécies de Candida o fluconazol não tem a mesma eficácia. Outra coisa importante seria a realização do teste de susceptibilidade desta cepa isolada de ti, afim de ser observado resistência ou sensibilidade a qual tipo de antifúngico. Dessa forma, o médico pode usar a dose certa do medicamento certo para resolver seu problema. Em muitos lugares do Brasil, mesmo em grandes centros ou capitais, há poucos locais especializados no diagnóstico fúngico que identificam a nível de espécie e realizam o teste de susceptibilidade aos antifúngicos.

      Excluir
    2. Voce ja consultou com um homeopáta,imunologista,nutricionista?

      Excluir
    3. Oi Júlia!
      Realmente não é fácil, mas não se desespere, nem desista. Tente não pensar nisso o tempo todo. Eu tenho candidíase há anos! Mas nos últimos anos aumentou. Agora tenho mensalmente, mas faço tratamento e melhoro por um mês mais ou menos. Fiz cultura de secreção e deu Candida albicans sensível a Fluconazol, mas se tomo só ele não cura, tenho que usar pomada. Quando inicia o menor sintoma de candidíase (geralmente depois de uma relação sexual) já uso um creme vaginal para não deixar os sintomas ficarem muito fortes. Gino canesten 2% (3 dias) me ajudou por muito tempo, agora já criei resistência. Gino icaden óvulo (um dia) e Gino fungix (5 dias)também já resolveram. A melhor pomada, a qual fiquei dois meses sem ter uma crise foi a Trivagel N (10 dias), mas essa só com receita médica. Essa semana fui em outra ginecologista para fazer o preventivo e ela me deu a Trivagel N, mas dessa vez usar 10 dias seguidos, depois 2 meses e meio duas vezes por semana, tomar probióticos um mês e diminuir ao máximo o açúcar. Essa pomada é muito boa, tira os sintomas rapidamente e ajuda no pH. Já li o livro "Candidíase tem cura", é só pela alimentação, mas ainda não consegui fazer a dieta. Agora quem está desesperada deveria tentar. Fiz tratamento com homeopatia e não resolveu, os episódios sempre voltam. Vi pessoas que fazem tratamento com a autohemoterapia (retirar o próprio sangue e injetar no músculo), aumentando dessa forma a imunidade. Eu fiz durante dois meses, mas não resolveu, então desisti, no entanto li o depoimento de uma moça que fez 8 meses e se curou. Mais informações sobre a autohemoterapia (vídeo Dr. Luiz Moura e grupo no facebook "autohemoterapia geral"). Grande abraço e fica com Deus!

      Excluir
    4. Isa, de onde você é? Poderia indicar seu médico?obgd

      Excluir
    5. Isa, meu caso é extremamente semelhante ao seu: albicans sensível ao fluco, não resolve só com ele, todos os outros medicamentos funcionaram em algum momento é agora não mais e o Trivagel é a que mais resolve. Vc já usou acido bórico? Fiz tratamento com ele por 21 dias e fluconazol por 6 meses e foi o período que tive menos crises. Atualmente tenho tido muitas. Esse esquema de trivagel 2x/sem funcionou? E vc tomou a vacina? Estou pensando em tomar ela..

      Excluir
  25. Estou me tratando há um ano, com alergista, tomando vacina semanalmente.entrei na quarta etapa. Segundo o médico, é agora que a vacina começa a me proteger.Porém, já percebo alguns resultados: há seis meses não tenho crises fortes como apresentava de dois em dois meses.Atualmente, sinto, de vez em quando,ligeira irritação, que passa logo.
    Acho meio estranho o que o médico me disse: o tratamento que faço é para rinite alérgica, que baixa minha resistência, ocorrendo a candidíase.Estava tão incomodada com essa "doença", que me acompanha desde que iniciei minha vida sexual, que concordei em tratar-me com essa vacina.
    Se o Hugo Hoffman ler esse meu depoimento, peço a gentileza de dar um parecer a respeito desse meu tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha imuno tbm me passou um remédio p tratar rinite e asma.

      Excluir
  26. Olá meninas.. meu nome é Larissa tento 20 anos.. convivo com a candidise a 2 anos. Já passei em vários médicos da minha cidade e hoje me dou super bem com a Dra Paula Dalge BALDASSIN, ela me deixa um prazo maior sem a candida, mas passa alguns meses a bendita volta.. Já usei TODASSS as pomadas possíveis, comprimidos, óvulos de ácido bórico (foi otimo), fluxetina.. Não sei mais oq fazer nada dissó teve resultados. Eu sendo tão jovem assim me sinto muito mal, isso me atrapalha no trabalho, quando vou sair incômoda demais.. e tbm já fiz acompanhamento pelo nutricionista tirano lactose carboidratos, farinhas e atr hj nada..... me adicionem no instagram quem tiver é laarissamaartinss ou me mandem email p gente trocar experiências : larissa.martins03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Meu filho passou por um dermatologista e tratou durante 30 dias com 1 comprimido de cetaconozol ao dia(200mg)e aplicaçao local 2x ao dia da loçao nitrato de miconazol.Ele melhorou,mas a candididiase voltou quando por causa da alimentaçao

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!Que bom saber disso, sofro há muitos anos e sinto muita dor na relação sexual, sempre acehei que era cândida! Vou pedir meeeesmooo!

      Excluir
  29. Olá, qual o nome do livro que você citou na publicação?

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas,




    Já sofri muito também com a cândida! Ano passado tive 4 crises fortíssimas, de chorar de tanto ardor e dor. Fiz váaaarios tratamentos, assim como a Lari. Algo que comecei a fazer é tomar 1g de cramberry por dia ( excelenteeeeeeeeeee).Outra coisa que me ajudou muito foi fazer aplicação 1 vez por mês de água com vinagre, isso mesmo...água com vinagre!!! Coloque 1 litro de água filtrada e 1 colher de sopa de vinagre, sente no vaso sanitário e jogue com uma seringa de 10 mL ( sem agulha, claro hehehe) la dentro....! Quando a médica me passou achei que podia arder, mas não...é ótimo! Ás vezes quando fico estressada ou como muito doce, sinto umas leves coceiras, mas logo arrumo minha alimentação e faço o uso do vinagre....e fica ótimooo!!!! =D




    Beijos e espero twer ajudado =D

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Perdão.O site é:candidiasegourmet

    ResponderExcluir
  33. Olá!!! Tenho candidiase desde criança, minha mãe e irmã tbm, porém à uns 4 anos além do corrimento começou a coceira. Meu Deus é hhorrível! Já fiquei sem conseguir dormir, e sem andar direito por conta dos machucados, a vulva fica mto sensível. já fui há 4 ginecomogistas diferentes e sempre acontece o mesmo: elas passam pomadas e comprimidos fico bem uns 2 meses e volta. Então como último recurso ela me encaminhou p imunologista p o tratamento com a vacina. A imuno me passou medicamentos e exames pediu p q eu tivesse relação a penas Com preservativo e como o esperado o exame constatou q meu sistema imunológico não combate a candida. Vou fazer 15 meses de tratamento , 3 ciclos de 3 meses e 1 ciclo de 6 meses. Estou com 2 vacinas diferentes p tomar durante a semana. Ela me informou q é normal ter crises durante o tratamento. Estou com a vacina a 1 mês e em uma crise horrível no momento. Ela me garantiu q ficarei boa e q depois do tratamento não voltará mais. Minha amiga tbm fez o tratamento durante 6 meses já tem uns 3 anos e nunca voltou. Eu realmente espero q funcione pq o tratamento é mto caro e cândida é terrível. Não sei se acontece com vcs, mas a minha crise sempre aparece na tpm. Com o corrimento eu já até acostumei, tenho desde criança, mas a coceira eu não aguentoo mais!!
    Acho válido vc tentar a vacina junto com a alimentação.
    Boa sorte p nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a pergunta, mas se tu sabe que tem candidíase na TPM, por que tu ainda menstrua? Vê com teu médico se não é uma boa parar de menstruar, pois ninguém merece!

      Excluir
  34. Olá!!! Tenho candidiase desde criança, minha mãe e irmã tbm, porém à uns 4 anos além do corrimento começou a coceira. Meu Deus é hhorrível! Já fiquei sem conseguir dormir, e sem andar direito por conta dos machucados, a vulva fica mto sensível. já fui há 4 ginecomogistas diferentes e sempre acontece o mesmo: elas passam pomadas e comprimidos fico bem uns 2 meses e volta. Então como último recurso ela me encaminhou p imunologista p o tratamento com a vacina. A imuno me passou medicamentos e exames pediu p q eu tivesse relação a penas Com preservativo e como o esperado o exame constatou q meu sistema imunológico não combate a candida. Vou fazer 15 meses de tratamento , 3 ciclos de 3 meses e 1 ciclo de 6 meses. Estou com 2 vacinas diferentes p tomar durante a semana. Ela me informou q é normal ter crises durante o tratamento. Estou com a vacina a 1 mês e em uma crise horrível no momento. Ela me garantiu q ficarei boa e q depois do tratamento não voltará mais. Minha amiga tbm fez o tratamento durante 6 meses já tem uns 3 anos e nunca voltou. Eu realmente espero q funcione pq o tratamento é mto caro e cândida é terrível. Não sei se acontece com vcs, mas a minha crise sempre aparece na tpm. Com o corrimento eu já até acostumei, tenho desde criança, mas a coceira eu não aguentoo mais!!
    Acho válido vc tentar a vacina junto com a alimentação.
    Boa sorte p nós!

    ResponderExcluir
  35. Faz 1 ano e meio que tenho crises de candidiase.Já vi que meu sistema imunologico nao esta combatendo tambem,estou controlando com dieta vegetariana,passarei por um imunologista tambem.Te desejo boa sorte Priscila!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu também sofro com essa praga, da cândida a mais de 5 anos , e a 2 meses estou tomando a vacina imunoterapia, e também fasso auto imunoterapia, tenho tido melhoras, não posso comer nada doce, frutas ácidas nem carboidratos, não sei mais o que fazer,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro desde 2013,estou seguindo uma dieta pobre em açucares,carboidratos e fermentados.Sigo uma dieta de Sonia Rich.

      Excluir
    2. Sofro desde 2013,estou seguindo uma dieta pobre em açucares,carboidratos e fermentados.Sigo uma dieta de Sonia Rich.

      Excluir
  37. Eu também sofro com essa praga, da cândida a mais de 5 anos , e a 2 meses estou tomando a vacina imunoterapia, e também fasso auto imunoterapia, tenho tido melhoras, não posso comer nada doce, frutas ácidas nem carboidratos, não sei mais o que fazer,,,,

    ResponderExcluir
  38. Em 2012, depois de 3 anos tentando me tratar de uma cândida glabrata, descobri a violeta de genciana as 2%. Convenci minha gineco a fazer embrocação de violeta de genciana uma vez por semana. Depois de 3 meses de tratamento estava curada.
    Em 2015 a maldita apareceu novamente, fiquei desesperada. Minha gineco faleceu e hj vejo como é difícil encontrar um bom profissional nessa área. Parece que os ginecologistas não estudam, não se atualizam. Nada mudou de 2012 pra cá. Hoje fui a uma nutricionista que me receitou capsulas manipuladas de 500mg de cramberry 2x ao dia por 6 meses, um pro-biótico e pre-biotico e uma dieta. Vou começar a vacina pra cândida e injeções de timulina(para imunidade, auxilia na produção dos linfócitos T). Espero que dê certo, mando noticias.

    ResponderExcluir
  39. Oi gente, tenho 34 anos e trato da candidíase recorrente há pelo menos 18 anos. No meu caso o que começou foi uma cauterização no útero mal feita quando tinha 16 anos. De lá pra cá foram mais de 150 médicos, 6 ciclos de vacina, tratamento de 1 ano com fluconazol toda semana, itraconazol, nistatina, lactobacillos, ácido bórico, dietas, banhos, controle de PH, vitaminas e tudo o mais que imaginar. Já troquei anticoncepcional, já fiz todos os exames possíveis e imagináveis, já ouvi que tinha leucemia, hiv e lupus e que era louca. Fiz terapia, fiz acupuntura. Descobri no meio do caminho uma intolerância a lactose e cortei há 10 anos tudo de leite e derivados. Mesmo assim, tenho infecção contínua, isto é, ela não sara, só fica suportável (corrimento leve, coceira leve, vermelhidão leve, ardência leve). Os episódios da ppk em chamas são há cada 2 meses. Minha vida sexual quase não existe e estou sempre irritada e chateada. Não sei mais o que fazer. Estou procurando outro ginecologista em SP que possa me ajudar e não me tratar como 1 hipocondríaca louca ou me entupir de remédios para eu parar de ligar pedindo ajuda.

    Se souberem de algo agradeço imensamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sei exatamente o que vc vem passando. Vivo o mesmo. É desesperador ver como os médicos não têm a menor ideia de como tratar uma candidíase, só fazem o fungo ficar mais resistente. Já escutei de uma incompetente que eu sabia mais do ela sobra candidíase, é pra chorar. Esses palhaços que clinicam a ginecologia só se atualizam quando recebem a visita de um propagandista? Já fui a mais de 20 ginecos e 2 infectologistas (uma infectologista quase me deixa com uma falência hepática e a outra disse que eu tinha síndrome do pânico, porque eu estava tão desesperada com uma crise que chorei durante a consulta, fdp). Sigo buscando um médico e espero que encontre logo essa alma que ira me curar. Caso queira trocar experiências sobre essa praga de cândida poderiamos conversar por e-mail.
      Abraço e boa sorte.

      Excluir
    3. Oi me chamo fabia passo por tudo isso. E tao triste q penso ate em tetmibar meu relacionamento. Meu whats se quiser cv 035 988043270

      Excluir
    4. Oi me chamo fabia passo por tudo isso. E tao triste q penso ate em tetmibar meu relacionamento. Meu whats se quiser cv 035 988043270

      Excluir
  40. Olá...

    Passando aqui pois estou muito chateada. Sei exatamente como vocês se sentem. Estou nessa a mais de 6 anos! Ja fomei todos os remedios possiveis e tratamento de vacina por meses e meses..... NADA ADIANTA! Até dieta eu ja fiz... Sofrimento total, com tudo isso apenas diminui os sintomas... Mas a candida nao sai de mim!! Estou desesperada!! Se souberem de algo q cure/ajude a ter menas crises, me falem por favor!!!! Se quiserem passo meu email, whatsapp sei la!!! Vamos nos ajudar pelo amor de Deus!! Bjs

    ResponderExcluir
  41. Boa noite a todas. Me identifiquei com muitos comentários e achei todo o conteúdo do blog muito válido. Também sofro com o problema e depois de tentar todos os métodos tradicionais consegui encontrar um ginecologista homeopata em Belo Horizonte que me passou um tratamento todo natural. apenas homeopatia. Ainda não comecei pois quero menstruar primeiro e só então começar. Estou com muita esperança. Posso passar a indicação dos remédios e do médico caso alguem queira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila eu quero! Meu e-mail. arteemeva27@hotmail.com obrigada

      Excluir
    2. Oi Priscila eu preciso urgente! Meu e-mail silvanysantana.santana@gmail.com

      Excluir
  42. Boa Tarde, estava lendo todos os comentários e percebi que muitos se parecem com o meu, já fui em várias médicas e todas dizem que não pode usar calça, higiene e tudo que já sabemos sobre... e passam os mesmos remédios. Como estou a quase um ano com candidíase, sem pausas, deu uma pequena inflamação no colo no útero e agora vamos tentar fazer uma cauterização, que dizendo ela, pode ser que pare a minha candidíase, vamos esperar...
    Sobre a nutrição, ainda não tinha tentado nada, mas irei com uma nutricionista para passar uma dieta bem rigorosa e espero ter algum resultado. Caso alguém queira falar sobre isso, podemos trocar email ou wapp, obrigada gente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou a Fábia tenho 20 anos e tenho os mesmos problemas.me chama no whats 035988043270

      Excluir
    2. Oi sou a Fábia tenho 20 anos e tenho os mesmos problemas.me chama no whats 035988043270

      Excluir
  43. bem vou tentar explicar como me livrei da cândida por períodos longos. Não digo que estou curada, mas desde que comecei esse tratamento a 1 e meio indo pra dois nunca maia tive sintoma algum.
    1 vez por semana fazer uma ducha higiênica de: 1 dente de alho, 2 colheres de sopa de vinagre de macã, duas colheres de sopa de oregano, põe em 1 litro de agua e coloca pra ferver, assim que começar as bolinhas do fundo delsiga o fogo abafa a panela e deixa amornar, coa e coloca numa ducha higiênica e aplica. Uso de 6 em 6 meses de Ceftriaxona 1 g + Azitromicina 1g dose unica para a mulher e companheiro. semana seguinte usar Gynopac com 4 comprimidos dois para vc e dois para o parceiro e a pomada durante os sete dias. Pode pedir também a sua gonecologista para receitar o ácido borico ai vc usa a Gynopac durante 3 dias e meio e 7 ou 14 dias dependendo da concentração da sua pomada de ácido borico ela. Foi assim que me livrei da candidiase e qualquer corrimento ou fungo.

    ResponderExcluir
  44. bem vou tentar explicar como me livrei da cândida por períodos longos. Não digo que estou curada, mas desde que comecei esse tratamento a 1 e meio indo pra dois nunca maia tive sintoma algum.
    1 vez por semana fazer uma ducha higiênica de: 1 dente de alho, 2 colheres de sopa de vinagre de macã, duas colheres de sopa de oregano, põe em 1 litro de agua e coloca pra ferver, assim que começar as bolinhas do fundo delsiga o fogo abafa a panela e deixa amornar, coa e coloca numa ducha higiênica e aplica. Uso de 6 em 6 meses de Ceftriaxona 1 g + Azitromicina 1g dose unica para a mulher e companheiro. semana seguinte usar Gynopac com 4 comprimidos dois para vc e dois para o parceiro e a pomada durante os sete dias. Pode pedir também a sua gonecologista para receitar o ácido borico ai vc usa a Gynopac durante 3 dias e meio e 7 ou 14 dias dependendo da concentração da sua pomada de ácido borico ela. Foi assim que me livrei da candidiase e qualquer corrimento ou fungo.

    ResponderExcluir
  45. Júlia sou de Londrina e estou fazendo um tratamento muito sério com a infectologistas Dra. Joseani Coelho Pascual indicada pela minha gineco. Estou tomando a princípio o Enax mas fiz uma mega bateria de exames e estou aguardando o resultado. Já luto contra a candida a anos, e a Dra. Me sugeriu alguns tratamentos, a decidir com os exames nas mãos. Se puder vá lá e conte todo sua história ela é muito atenciosa, pode te ajudar! Eu sei que é desesperador mas mantenha a calma que o stress só piora! Um forte abraço e que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  46. Eu também estou no mesmo barco que vocês. Há 2 anos estou sofrendo com Cândida recorrente.
    Eu resolvi entrar em GUERRA contra essa maldita candidíase.

    Medidas para combater a candidíase:

    1- Mudei minha dieta (evito doces e alimentos com trigo), estou comendo alimentos naturais. Não é fácil, mas o meu corpo está ficando mais definido.

    2- Exercício físico, para melhorar a produção de hormônio e aumentar a imunidade.

    3- 1 cápsula de lactobacilos por dia. (comprei na farmácia debonne em Belo Horizonte / (31)2555-4001) ajuda na imunidade.

    4- Não uso qualquer sabonete da área intima, esses sabonetes alteram o ph vaginal, deixo o ambiente intimo propício para a proliferação desse fungo. Esses sabonetes que vendem em farmácia eles eliminam as boas bactérias que ajudam a defender o nosso corpo (cuidado), a vagina e uma porta de entrada para vários micro-organismos. Estou usando um manipulado. (formula - sabonete íntimo: acido lático 5%, extrato glicólico de calendula 3%, extrato glicólico de camomila 3%, acido acético 3%, mentol 0,5% liquido com PH 5,0)

    5- Uso um creme para aumentar a espessura da pele vaginal para tornar uma barreira mais resistente ao fungo, uso 1 vez por semana. (Formula – creme intimo: favor me enviar um email: franciellecamila@msn.com, eu mando a foto).

    6- Ovulo vaginais de ácido bórico 600mg (12 óvulos – aplicar 1 óvulo por semana)
    Obs: não pode usar o creme intimo no mesmo dia que o óvulo. Tem que ser intercalado, ex.: creme íntimo na sexta / óvulo na segunda)
    Obs: estes óvulos tem que ser conservado com geladeira.

    7- Tomando vacina 1 vez por semana, marca da vacina: immunotech, são 10 doses. Aplico em casa.
    Valor do frasco com as 10 doses - R$ 220,00 / em belo horizonte / Dra Mônica Itabayana.

    8- Melhor procura um medico imunologista.

    eu fui da médica Dra Monica Itabayana – Belo Horizonte / (31)3384-0133.

    ResponderExcluir
  47. Finalmente passei pela imunologista que me prescreveu um tratamento (2 anos) com uma vacina chamada Vest.O problema é que esta vacina só é fabricada no Rio.

    ResponderExcluir
  48. Gratidão pelas informações, também sofro de candiase e já usei várias pomadas e aplicação de óvulos e sinto que a cada ano estou tendo mais crises, é algo que encomoda muito, da uma vontade de coçar em horas impróprias e não sei o que fazer. Perguntei para meu ginicilogista sobre a vacina e ele afirmou desconhecer, vendo o relato de vocês que existe a vacina fiquei mais otimista. Funciona mesmo ? Podem me passar o contato do médico em São Paulo que faz a vacina ? Meu e-mail é vanessalima1909@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vacina que a imunologista me receitou fabrica no RJ telefone: (21)3734-1556 (21)8778-8424 telefones da clinica da alergista-imunologista e nessa mesma fabrica a vacina.

      Excluir
    2. A vacina que a imunologista me receitou fabrica no RJ telefone: (21)3734-1556 (21)8778-8424 telefones da clinica da alergista-imunologista e nessa mesma fabrica a vacina.

      Excluir
  49. Gratidão pelas informações, também sofro de candiase e já usei várias pomadas e aplicação de óvulos e sinto que a cada ano estou tendo mais crises, é algo que encomoda muito, da uma vontade de coçar em horas impróprias e não sei o que fazer. Perguntei para meu ginicilogista sobre a vacina e ele afirmou desconhecer, vendo o relato de vocês que existe a vacina fiquei mais otimista. Funciona mesmo ? Podem me passar o contato do médico em São Paulo que faz a vacina ? Meu e-mail é vanessalima1909@outlook.com

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Olá...
    Tenho feito banhos de assentos com Bicarbonato de Sódio, isso tem regulado o Ph da minha vagina. Percebi com o tempo que a acidez aumenta no período próximo a menstruação. Então antecipo e diariamente tomo o meu banho de assento!

    ResponderExcluir
  52. Li tudo de vcs...e vejo q ainda tem comentários recentes. ..também ja tentei de tudo...enax..assento. 9999999 mil pomadas, óvulos, flucnazol 6 mese..todos os zols...e a resistências so aumenta...mas o cramberry nunca tentei. eu noto q piora antes da menstruação que e aépoca que como mais doces...difícil demais...pensei na vacina q minha gineco recomendou mas prlo q vejo alguém sem sucesso. ..ja deisti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ja tentou a dieta d Sonia Hirsch ou ja leu o livro infestação fungica da Denize madi Carreiro tem alguns videos delas no you tube e tambem tem um video muito bom do Dr luciano pimetel falando sobre ......pra candidiase recorrente a cura ta nesses dois livros ai e nos videos .....depois de 4 anos sofrenfo com essa praga maldita eu conseguir vencela ......vou logo avisando o tratamento é demorado mais funciona

      Excluir
    2. A dieta de Sonia estou fazendo e os resultados são positivos,quanto a vacina ainda nao comecei o tratamento.

      Excluir
    3. A dieta de Sonia estou fazendo e os resultados são positivos,quanto a vacina ainda nao comecei o tratamento.

      Excluir
  53. Olá pessoal descobri que existem determinados alimentos que ajudam a diminuição dá candidíase e outros aumentam .
    Sei que cada organismo reage diferente do outro .
    Ou seja devido ser uma bactéria .
    Nosso corpo possuem bactérias boas é mas.No caso dá candidíase está ligado diretamente com a alimentação porque vamos pensar alguns alimentos possuem uma determinada quantidade de vitaminas , minerais, sodios etc .
    Qdo a falta de uma determinada quantidade de alguns desses nosso organismo fica indefeso nisso ficamos propensos a esses tipos de ataques de doenças .
    Resumindo cada um tem que descobrir qual o alimento que não tem comido .
    Comido tenho tido resultado .
    É um processo demorado longo talvez tenha que tomar um polivitamico pra ajudar o seu organismo a fábrica defesa.
    Eu por exemplo estou tomando magnésio .
    Mas não vou parar por aí .
    Tomo um todos os dias.

    ResponderExcluir
  54. Cristiane Barbosa de Deus Rosa-alergista e imunologista. Telefones: 0213734-1556/0218778-8424 Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  55. Paulinha, poderia por gentileza me enviar o email e telefone do medico que tem a vacina em sao paulo? geolidesigner@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  56. oi ,bom dia ... alguém curou essa praga ? Estou com iddo e ainda não sei como vou fazer ... existe realmente uma vacina contra isso? dr tiver eu tomo e depois posto o resultado aki pra todos ... me digam onde consigo a vacina? obrigado

    ResponderExcluir
  57. Oi Paulinha, poderia por gentileza me enviar o email e telefone do medico que tem a vacina em sao paulotambem? carloscajadoradiologiageral@yahoo.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  58. Pelo q li a candidíase tá ligada a tudo: tireoide, fator genético, alimentação, tecido, roupa apertada, se vc fala e respira tb kkkkk Brincadeiras a parte, tudo está ligado à candidíase. Ô doença ruim de curar, hein. Q raiva! Cada caso é um caso e é difícil um tratamento e uma cura. Desisto, sinceramente.

    ResponderExcluir
  59. Aqui um grupo bem legal para as pessoas compartilharem informações e experiencias sobre essa praga: https://www.facebook.com/groups/236556893374074/?fref=ts

    É só solicitar participação ;)

    ResponderExcluir
  60. Onde encontro essa vacina ou médico que prescreva ela em São Paulo? Tenho candidíase há anos e as pomadas e remédios orais não funcionam. Tenho coceiras e secreção que não curam mais com medicamentos. Os ginecologista de São Paulo, só prescrevem pomadas . Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto nao faz um tratamento homeopatico ou com vacina,corta os alimentos doces e carboidratos simples.Acessa este site:
      Canfidiase a praga:a dieta/o que ajuda/o que atrapalha

      Excluir
  61. Eu não acredito em cura, já fui em vários especialistas, vários tratamentos. A solução que diminuiu muito foi o uso em cápsulas de lactobacilus que compro na farmácia debonne em bh.
    Só isso que eu indico, o restante não resolveu pra mim.
    Modo de usar.
    Uma cápsula de lactobacilus debonne antes de dormir, esperar pelo menos uma hora depois da última refeição.

    Estou com resultados prolongados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vacina nao te curou?E homeopatia?Faz a dieta de Sonia

      Excluir
  62. Também tenho cândida crônica, ja usei varias pomadas reduziu mais não acaba, a ginecologista passou cápsulas de óleo de alho para tomar 2 cápsula por dia durante 6 meses, nossa melhorou muuuuuuito graças a Deus.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite! Mande esse médico se lascar ! Vc paga uma consulta cara é pra ser bem atendida. Alimentação tem tido haver sim,pois se vc já tem uma pré disposição só só fungo você não pode alimenta- lo. Fungo adora doce,vc sabia ? Então veja o que vc está comendo e comece a tomar água de coco todos os dias. Tire os doces e diminua os carboidratos simples. Procure um nutricionista ortomolecular ou um médico ortomolecular. Assista o canal do Dr. Dayan Siebra,procura lá o vídeo sobre candidíase e também o dr Lair Ribeiro. Vc irar ver que esse nosso mundo industrializado acaba nos contaminando muito. Tá na hora de rever alguns conceitos e procurar ajuda com quem realmente quer ajudar. Valeu!

    ResponderExcluir
  64. Olá,

    Venho tendo crise de candidiase recorrente 2 vezes no mês há 1 ano...estou muito deprimida e sem esperanças porq justamente os ginecologista que eu já me consultei falam e passam a mesma medicação. Teve um momento que nem ia mais eu mesma já sabia quais os remédios...porém o alívio durava apenas 1 semana e depois atacava de novo. Fico irritada e muito triste com isso porq não me curei ainda. Li aqui muitos comentários...E até então nunca foi comentado nas consultas sobre a tal da injeção...nao sei se é porq não tem manipulação dessa aqui. Também estou pesquisando bastante sobre o A cândida e cheguei num site que propõe a cura por meio da alimentação...fiquei duvidosa...mas depois de ler os comentários aqui quero testar... eu estava pensando em me consultar com um INFECTOLOGISTA, mas alguém indicou aqui alergista/imunologista...me consulto com INFECTOLOGISTA??? Vi tbm no YouTube um médico falando que se a candidiase não se manter equilibrada pelos remédios que todas devem saber de có,então o problema pode estar no intestino... vou fazer exames e questionar ao médico...mas o Que vcs acham melhor pra fazer consulta: infectologista ou imunologista?

    ResponderExcluir
  65. Oi Aline,o alergista imunologista vai te passar exames de sangue pra saber como estao seus anticorpos,seria bom voce pedir o 25 hidroxi vitamina D.

    ResponderExcluir
  66. Minha história com a Candidíase começou a 03 anos. Minha mãe é Ginecologista e nem ela pode me ajudar. Ela me passou todos os remédios possíveis, além disso, tomei cuidados, cortei alimentos e nada. Até que eu tomei a vacina 'Candidina' por 06 meses, fiquei boa por 01 ano e agora voltou. Vou voltar a tomar a vacina e dessa vez fazer o tratamento completo. Tenho muito medo de terminar o tratamento e melhorar por um tempo e depois voltar. A minha família acha que sou dramática e me sinto um peso por fazer eles gastarem tanto comigo, mas eu sei que não tenho culpa nenhuma. Isso é horrível, quando namorava tinha meses que não podia fazer, e agora estou solteira e quero aproveitar minha juventude, essa praga não me larga. Candidiase é uma coisa do Capeta!

    ResponderExcluir
  67. Olá existe mesmo vacina? As ginecológitas q fui sempre disseram q nao tinha cura. Além da candida tenho coceira nos braços sera q tem algo relacionado?

    ResponderExcluir
  68. Olá existe mesmo vacina? As ginecológitas q fui sempre disseram q nao tinha cura. Além da candida tenho coceira nos braços sera q tem algo relacionado?

    ResponderExcluir
  69. Olá existe mesmo vacina? As ginecológitas q fui sempre disseram q nao tinha cura. Além da candida tenho coceira nos braços sera q tem algo relacionado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como seu comentario é mais recente espero que vc veja,o que me ajuda muito e oleo de coco extra virgem,eu tomo uma colher de manha e a noite antes de dormir,ou quando a crise esta muito forte passo na area afetada.

      Excluir
  70. Acupuntura só trata as desarmonias energéticas, que permitem a patologia. Infecção só combate com remédio. Dieta funciona sim. Pelamediciva chinesa, ela vai bater com os conhecimentos científicos que temos a disposição. Acupuntura sem mudança de hábitosnao funciona. Precisa parar de vez com leite, derivados, chocolate farinhas brancas e açucares.

    ResponderExcluir
  71. Meninas, saudações. Em uma conversa informal com um médico homeopata amigo, ele me falou sobre regime que ajuda a combater essa terrivel doença que aterroriza muitas mulheres e alguns homens.Em suas pacientes de consultório, ele passava além do medicamento, a suspensão imediata de galinha ou frango(incluindo ovos) e seus subproduto(tudo que é feito com eles como bolos, hamburguer etc); carne de conservas, mariscos e crustaceos e todos os embutidos. Esses alimentos estimulam a queda imonológica e come-los compromete o tratamento. E como enxugar gelo. Portanto, é uma dica que vale a pena tentar durante um tratamento.Talvez seja isso que faça os medicamentos usados nao darem certo, conforme lonas queixas de muitas aqui. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  72. Tenho problema há anos, tratamentos convencionais tratam a crise forte! Tentem óleo de orégano. As cápsulas está bem difícil de achar, mas tomo chá de orégano e faço banhos também com o chá! Foi uma nutricionista que me indicou e ajudou muito! Vivia sempre com a sensação de que estava preste a ter uma crise forte! Atualmente tenho crises esporádicas quando cai minha imunidade

    ResponderExcluir
  73. Existe uma vacina chamada:VEST -IMUNOPEDE-IMUNOVER que estimula o sistema imunológico a combater várias doenças venéreas,entre elas a candidiase.Existe um homeopatico chamado CANDIDA ALBICANS 30CH que tomo e já melhorei 94%.

    ResponderExcluir
  74. Oi eu estou com candidíase ha mais de dois anos e estou em completo desespero eu não aguento mais eu sinto ardência e dor dia e noite e até minha uretra ta inflamando e saindo sangue, eu já pensei até em suicídio eu juro por Deus que eu não aguento mais não tenho mais forças por favor alguém me ajuda pelo amor de Deus.
    Eu sou pobre e já gastei com todos os remédios que existe.
    Eu só fiz sexo uma vez e nunca mais ha anos não entendo como isso ta acontecendo comigo.
    Tenho 23 anos.
    Estou realmente pensando em suicídio porque três médicos já desistiram de mim.
    Pelo amor de DEUS se alguém conseguir curar me ajuda eu perdi toda minha esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nao pense dessa forma faço tratamento a 15 anos 3 desses nao pasao so ameniçao a situaçao voce presisa ter fe acreditar ouvi dizer muito do emocional se ficar se sentindo assim piora mais acredite que vai dar certo e proucure o que ta no seu alcanse com alimentacao pomadadas banhos de ascento imunologista sei o quando echato muito chato pensa eu que so casada mais acredite tenha fe esperança

      Excluir
  75. Não se desespere.Corte açúcares refinados e alimentos de supermercado(fungos vivem do açúcar),tome probiótico,polivitaminico,prefira salada de legumes e verduras com carne no almoço e jantar,coma omelete ou beiju(não conteem glúten e carboidratos)no café da manhã.1 colher óleo de coco no jejum,beba suco de limão sem doce.Tome garrafada de SALSACAROBA.Evite estress.Uso talco granado que tem enxofre no pênis após o banho

    ResponderExcluir
  76. Ola.tambem estou na msm situaçao de vcs a unica coisa q ñ tentei ainda é usar esse ovulo colpostrofine mas vou tentar
    E vorto p falar se deu certoL

    ResponderExcluir
  77. Olá gente, quero agradecer a colaboração de todos aqui.Li todos os comentários e vi que não estou sozinha..quero também compartilhar o que fiz e que ajudou a diminuir as crises.. assim como a maioria de vcs, já fui a diversos ginecos e todos passavam fluoconazol e pomadas de nistatona entre outras, mas nada resolvia..Eu já estava altamente estressada, minha vida sexual já estava abalada, por que por mais que meu namorado fosse compreeenssivel, nem eu estava mais aguentando tantas crises.. eu tinha muito corrimento, as vezes coceira e sentia ardor durante a relação.. ah também apareciam fissutas, a pele da minha vagina ficava cada cez mais fina e muito sensível..eu tbm chgeui a usar probióticos comprados em farmácias tradicionais msm, esses de cápsulas.. ai depois de tanto desespero fui em um terapeuta holístico, chegando lá antes mesmo de contar o que eu tava sentindo ele já olhou p/mim, sentiu meu pulso, foi falando sobre o meu jenito de ser, que eu era uma pessoa muito sensível e que era muito estressada também..enfim falou detalhes até da minha vida íntima,nâo tenho a mínima ideia de como ele sabia dessas coisas, mas ele passou tratamento com garrafadas..eu não sei o que tinha pá dentro, mas era bem forte, tomei 2 garrafas de 2 litros sozinha e a outra garrafa de 2 litros dividi com meu companheiro.. depois disso,nâo tove mais crises, fiz esse tratamento a 2 anos ..hoje em dia eu sinto um pouco de corrimento quando estou ingerindo alimentos que contém trigo,pois através da minha dermatologista, a qual contei sobre essa praga da candida, ela teve a inteligência de pedir que eu observasse se dps de 1 mês sem consumir nada de trigo eu ia sentir diferença.. ao fazer essa experiência de ficar sem o trigo eu já havia melhorado uns 30%..ai dps que fiz esse tratamento holístico melhorei uns 98% .. espero ter ajudado de alguma forma..e por favor não desistam..eu sou daquelas que acredita que a alimentação faz grande diferença na luta contra essa praga.. eu tbm li o livro" candidiase tem cura" ..lá fala sobre alimentação.. todos merecem ser felizes.. não desistam..

    ResponderExcluir
  78. Tenho 36 anos e sofro com cândida desde a infância. Estou tomando chá de unha de gato com equinacea púrpurea e comecei com a vacina. Tem 3 semanas q estou livre da cândida. Espero q a vacina realmente funcione. É muito cara

    ResponderExcluir
  79. Estou precisando de ajuda, tenho a candidiase crônica há mais de 3 anos, comecei um tratamento homeopatico, já passei por vários ginecologistas, já usei vários tratamentos citados, comecei a usar os homeopáticos é um conjunto de 4 fórmulas, é na medicina tradicional a ginecologista me receitou a vacina , só que nao estou encontrando em Brasília , peço se alguém souber, favor me passar contato no meu email aracelyabarros@gmail.com, vou ficar muito agradecida, a médica que me receitou deixou, nao esta mais em bsb, se alguém souber de algum profissional que trate , favor me indicar, estou precisando de um imunologista tb, apesar do terapeuta me garantir que vou ficar Boa com os medicamentos homeopáticos, mas já fiz tantos tratamentos e nada de soluçã
    o, estou incrédula com tudo.

    ResponderExcluir
  80. Gente por favor mim fala o nome dessa vacina preciso saber?

    ResponderExcluir
  81. Depois de 4 anos sofrendo com a candidiase finalmente consegui a cura. Segue o protocolo:
    1 dente de alho inteiro descascado e evite machuca-lo. Introduza dentro da vagina, homens coloquem o dente de alho pequeno dentro do preservativo e deixe por 6 horas todos os dias.
    Se for usado de dia, fique com ele por 10 horas.
    Se for usado de noite, até 10horas seguidas tb.
    Nunca passe das 10h de uso contínuo, pois pode deixar a região irritada.
    Faça isso todos os dias, e nos períodos da TPM fique sem usar. Acabou o período volta a usar.
    - tome 2 cápsulas de alho em jejum por dia
    - 1 capsula de cramberry depois do café da manhã.
    - aumente a ingestão de cebola crua
    Obs: faço esse protocolo há 6meses e nunca mais tive nada de candidiase. Até corrimentos sumiu.
    - não tomei a vacina, o resto tentei de tudo.
    - lição de vida: nunca duvide do poder do alho. Nunca.

    ResponderExcluir
  82. Faço isso por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
  83. Tem alguma clínica em Curitiba que faça essa vacina ?

    ResponderExcluir