sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Novas estratégias contra a candidíase

Hoje fazem exatamente 4 meses desde que comecei a dieta contra a cândida e mudei minha atitude com relação a essa doença que parece ser incurável.
A dieta melhorou muito minha qualidade de vida. Hoje me sinto muito melhor do que me sentia a 4 meses atras. Tenho mais disposição, minha concentração melhorou muito, meu sono melhorou, minha digestão e meus problemas estomacais não aparecem mais com tanta frequência e intensidade que antes. E o mais importante, melhorei minha autoestima e não estou mais deprimida. Não sei se a dieta é a grande causadora disso, mas que ajudou disso eu tenho certeza.
Mas o meu problema inicial continua aqui para me atormentar todos os dias: minha cândida ainda não foi embora. É inacreditável escutar de médico que candidíase recorrente é aquela que aparece mais de 4 vezes por ano, a minha aparece 2 vezes por mês! É praticamente uma semana com pomada e uma semana boa... Os médicos ficam horrorizados quando conto minha história e todos eles falam que não pode ser só cândida, que tem que ter outra coisa, mas nenhum deles acha nada de errado. Outra coisa que me deixa perplexa é a quantidade de mulheres nessa mesma situação, quanto mais leio sobre isso na internet, mais vejo como isso é frequente e como nenhum médico consegue uma solução definitiva.
Bom, essa semana liguei para uma ginecologista que falaram ser a melhor do mundo e que com certeza ela me daria uma solução definitiva. Liguei para marcar consulta e descobri que ela não aceita nenhum plano (ok) e que a consulta dela custa R$ 850,00 !!!! Eu já gastei muito dinheiro com vários tratamentos e se tivesse certeza de que me curaria pagaria até mais, mas gastar 850 reais para ouvir as mesmas coisas de sempre me deixaram revoltada. Não marquei consulta nenhuma e fui na net ler mais sobre o assunto.

Eis aqui minha nova estratégia de ataque (desenvolvida por mim):

- Colocar ovulos de ácido bórico 600mg / dia (por 14 dias)
Depois reduzir a dose para 600mg 2x por semana

- Pomada de nistatina por 14 dias
Tanto o ácido bórico quanto a nistatina são recomendados para cândida não albicans

- Mandar o marido tomar cetoconazol de 400mg por 14 dias
Meus fungos são todos resistentes ao fluconazol e itraconazol, o único que ainda são sensíveis é o cetoconazol

- Após relação sexual fazer banho de assento com bicarbonato de sódio (30 a 60g dissolvido em 1l de água)
No momento só estou tendo relação com camisinha para evitar ficar passando para meu marido, mas queremos engravidar desde o começo do ano e não aguento mais esperar por causa da candida, então resolvemos ter relação sem camisinha no meu período fértil.

Minhas pesquisas continuam, se alguma coisa der certo eu posto aqui.

Bom fim de semana!

105 comentários:

  1. Oi,
    Li seu blog e me reconheci... estou tentando tratar essa maldita há 16 anos e nada. Já tentei tudo, remédios, vacina, acido borico, bicarbonato, ja de camomila, reza, promessa e tudo o mais.
    Fiz todos os exames de sangue e já me reviraram de todos os jeitos. Ninguém descobre o que é, já chegaram ao ponto de me mandar para o psiquiatra, e é por isso que tomo ansiolítico há 3 anos, mas mesmo assim a FDP não some. Agora estou tentando a dieta, mas ainda não vi melhoras.
    Espero que você consiga, se tiver alguma dica legal, me passe por favor, é sempre bom ter ajuda de quem entende o "inferno" que é isso.
    Um beijo e melhoras,
    Carol
    chascatuzzi@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Esse final de semana comprei um livro chamado "Barriga de trigo" do William Davis. Ele é um cardiologista americano e descreve nesse livro todos os males do trigo (na verdade do glúten). Como ele é da área de saúde, tem bastante embasamento teórico, o que é bom, mas assim como o livro da Sonia, ele é muito radical. Ele culpa todos os males do mundo ao trigo. Exageros a parte, to achando o livro bastante interessante. Se a gente soubesse o mal que certos alimento nos fazem, nunca mais a gente ia querer comer.
      Eu sei que é muito difícil manter uma vida social ativa sem comer glúten nem leite, mas pra mim tá valendo muito a pena. É tudo uma questão de custo benefício. Eu já tinha tentado fazer essa dieta de maneira menos radical, ou seja, apenas diminuindo o gluten e o leite, e realmente não tinha sentido diferença. Mas depois que fiz de maneira radical é que senti a melhora. Acho que isso depende de cada corpo, mas acho que vale muito a pena seguir a risca a dieta por pelo menos 1 mês. Já nas primeiras semanas você deveria sentir diferença no seu sono, ansiedade, concentração e apetite. Não faça a dieta para curar a cândida, faça a dieta para melhorar sua qualidade de vida.
      Boa sorte e melhoras!
      bjs
      Paula

      Excluir
    2. Caramba!!! ! 16 anos é demais mesmo... como é que vives? Como é que aguentas?! Há dias em que nem consigo respirar de tanto ardor e dor... CARAMBA!! Tens os meus parabéns porque tu es uma mulher de força, mesmo!

      Excluir
    3. Use a ducha da summer's eve vinager Water ela é descartáveis e é vendida no mercado livre, morei no estados unidos!!e está ducha e de la tentem

      Excluir
    4. Use a ducha da summer's eve vinager Water ela é descartáveis e é vendida no mercado livre, morei no estados unidos!!e está ducha e de la tentem

      Excluir
    5. Use a ducha da summer's eve vinager Water ela é descartáveis e é vendida no mercado livre, morei no estados unidos!!e está ducha e de la tentem

      Excluir
    6. Tentou ingerir óleo de coco?

      Excluir
    7. Chá, vc conseguiu se curar? se sim como? não sei mais o que fazer, tentei de tudo, fiz milhões de exames, não da nada além de candida- não tenho diabetes, nem doença alguma, minha imunidade está ótima, faço dieta restritiva cortando os carboidratos e qualquer tipo de alimento alergênico, tomo óleo de coco, lactobacilos, vitamina c, chás que dizem ser bons para cândida e nada funciona, estou muito desanimada.

      Excluir
    8. Chá, vc conseguiu se curar? se sim como? não sei mais o que fazer, tentei de tudo, fiz milhões de exames, não da nada além de candida- não tenho diabetes, nem doença alguma, minha imunidade está ótima, faço dieta restritiva cortando os carboidratos e qualquer tipo de alimento alergênico, tomo óleo de coco, lactobacilos, vitamina c, chás que dizem ser bons para cândida e nada funciona, estou muito desanimada.

      Excluir
    9. Estou na mesma situação e não encontro solução, já tentei de tudo e o fungo esta resistente a todo tratamento. Você se curou?

      Excluir
    10. Eu sofro com isso desde os meus 10 anos! Os medicos não passavam nemhuma medicação por eu ser criança, com 19 anos que vim tratar pois com essa idade que deixei de ser virgem, hoje estou com 22 e já usei todo tipo de antifúngico e nada de me curar. Não sei mais o que faço, é muito estressante. E o pior é a cara da minha ginecologista, acho que ela pensa que eu não faço o tratamento direito nem as recomendaçoes. Já li tanto sobre essa cândida que conheço mais ela do que a mim mesma. Só não conheço a sua maldita cura! Que saco, olha. A única coisa que não tentei ainda não aquelas injeçoes para quem tem alergia a cândida, alguém já? Peço que compartilhem essa experiência. A esperança é a ultima que morre.

      Excluir
    11. Tou sofrendo demais com essa maldita candidiase parece não ter cura.

      Excluir
  2. olá Carol
    queria deixar só o meu conselho. infelizmente, sofri aborto recentemente e os medicos dizem que foi por causa da candida. não é comum, mas acontece. tenha cuidado e fale com a sua ginecologista antes de engravidar, tá?
    tudo a correr bem
    Lilah

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilah,
    Realmente eu já tinha lido que a candida atrapalhava na hora de engravidar e acho que é por isso que até hoje não consegui ficar gravida. Mas nenhum médico fala que atrapalha...Teve uma inclusive que me falou: "Se você for esperar se curar da cândida, você não vai engravidar nunca". Eu realmente gostaria de me curar antes, mas tenho certeza que vai vir quando tiver que vir.
    Força pra você!
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode engravidar mesmo tendo Cândida. E mesmo que você já tenha ela a muitos anos. O detalhe é que ela aumenta com a gravidez, mas nada que gere um feto com problemas. Você pode engravidar normalmente é seu bebê nascer perfeito lindo e saudável.

      Excluir
    2. Triste isso, tenho 32 anos, estou há 4 tentando engravidar, vivo com esse maldito fungo, e não consigo me livrar dele.

      Excluir
  4. Oi eutb sofro com esta danada mas vou te contar a minha última tentativa esta sendo a retirada do perfume que eu usava achando inofensivo, fica adica olha a fórmula, li teu blog inteiro hoje e sei muito bem o que anda passando ...obrigada por dividir sua experiência são poucas as mulheres que falam sobre a candida...abraços Danielle

    ResponderExcluir
  5. Oi Danielle,
    Eu aboli perfumes e sabonetes na região intima, inclusive o dermacyd que é 'recomendado' pelos ginecologistas e diz ter ph neutro. Hoje em dia só lavo com água. Acho que quanto menos coisas para alterar o ph da região melhor! Mas obrigada pela dica, é importante a gente divulgar o máximo de informações sobre essa maldita, não é normal sofrermos desse jeito.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha,
    Eu sempre tive um episodia aqui ou ali de candida, mas recorrente somente nos ultimos 2 meses e depois de 4 idas ao medico sem sucesso encontrei a dieta da Sonia, ja estou na segunda semana e os sintomas estao desaparecendo sem usar nenhuma pomada, estava animada, mas fiquei angustiada em ler seus relatos e fiquei preocupada se preciso fazer esses testes de alergia, pois pra mim tb comia bem como vc e pra agravar a situacao tenho 2 filhos um de 12 e uma de 7 que suponho eu ser a mais dificil dieta que terei de fazer pois estou comecando a achar que o estresse é meu maior problema, passo muita raiva o dia todo com eles e nao tenho tido muitas" alegrias" no meu relacionamento. Confesso que estou louca e desesperada pra tomar cafe, comer pão, frances que são meus dois pecados da gula. E obrigada por postar tanta experiencia mas ao mesmo tempo fico triste de vc ter se abdicado de tantas coisas que vc gosta. Mas confesso que estou com medo do meu caso ser igual ao seu!!!
    Bjs
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,
      Acho que cada caso é um caso. Não sofra por antecipação. Você tem que conseguir achar seu ponto de equilíbrio na dieta, as vezes ficar sofrendo por causa da dieta causa mais mal do que sair dela. O café por exemplo eu nunca deixei de tomar, só dei uma diminuída. E a dieta da Sonia é bem radical mesmo, eu fiz só durante 3 semanas, depois fui introduzindo alguns alimentos aos poucos.
      Boa sorte!
      bjsss

      Excluir
    2. Bom dia meninas
      Também sofro com as recorrencias,qual é essa dieta alguem poderia me passar?
      divannas@gmail.com
      Obrigada

      Excluir
  7. Olá Paulinha, qual dieta da Sonia é essa??

    obrigada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Sonia Hirsch, do blog Deixa Sair. A dieta dela é composta de 3 fases: a primeira você deve cortar tudo de tenha açúcar e carboidratos, na segunda fase você já pode comer algumas frutas e alguns carboidratos, a terceira fase é apenas uma manutenção. No blog dela tem tudo muito detalhado, é excelente. Eu comecei a fazer a dieta dela meio desacreditada só porque não tinha mais nada pra tentar. Fiquei impressionada com o resultado! Dá uma entradinha no blog dela (tem o link na minha lista de blogs), tem muitas informações sobre candidíase.
      bjsss

      Excluir
  8. Eu sou portuguesa tenho 19 anos... e sim também tenho esse problema...
    Incurável mesmo... e já me disseram que pode vir a tornar-se crónico... eu não sei a vossa história... mas aparentemente a minha começa com 9 anos de idade. Imaginem só: 9 anos de idade!

    O meu período veio com 9... uma semana antes de ele chegar começava com comichões e ardor, mas como não sabia e só tinha esses sintomas nessa altura pensei que fosse algo normal e nunca falei nada com ninguém... os anos foram passando e os sintomas piorando até que... não duravam uma semana, mas sim duas... com 17 anos decidi falar com a minha mãe uma vez que já não aguentava mais... mal conseguia andar com tanta dor e sentar-me era impensável... Decidimos então marca uma consulta com a minha ginecologista, mas por azar ela estava de licença de maternidade... corri 5 médicos diferentes... e nisto passou-se 1 ano com uma candidiase que não curava...Entretanto recomendaram me uma médica e lá fui eu... os tratamentos era quase os mesmos: mudava a marca e a quantidade e passando uma semana tinha que repeti-los... como não havia maneira de passar definitivamente a médica disse que tinha que fazer um tratamento mais intensivo: 7 meses de tratamento - vaginal e oral... Com tanta medicação acabei por ganhar uma infeção urinária grave (algo que nunca tinha tido) porque a medicação era demasiado forte para os rins... no entanto, durante esses 7 meses nada de candidiase - CURADA (pensei eu)... mas assim que acabei com a medicação, ela voltou... e voltou pior que nunca... E agora ando a os tratamentos normais... enquanto nao tenho nova consulta...


    Uma das explicações que me deram é que poderia ter contraído através de um parceiro sexual... mas quando fui a ginecologista ainda não tinha iniciado a vida sexual... Outra é porque já tomava a pílula ha muito tempo (desde dos 13 anos por motivos hormonais) e que podia ser daí... mas eu reduzi para uma super fraquinha (um paracetemol corta o efeito) e dps parei e ela continua cá...


    Comigo nada resulta... ela ganha resistencia aos tratamentos que eu faço... mesmo que aumentar o tempo de tratamento, a dosagem... ENFIM... pode ser que seja desta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bruna, sua história é realmente muito ruim. Acho que você não deve se conformar e achar que isso é normal. Eu acho que esses médicos são todos muito ruins. Eu procurei mais de 10 médicos diferentes, com especializações diferentes, um mais caro que o outro, fiz diversos tratamentos e nenhum deu jeito.
      Acho que foi a alimentação mesmo que me curou. A sensação que tenho era que meu corpo estava em um estado de inflamação generalizado, eu tinha várias outras mazelas além da cândida, tinha muita dor na lombar, muito cansaço, desenvolvi doenças autoimunes, mal humor, infertilidade, etc... Quando tirei o glúten e o leite as coisas foram voltando ao normal. Alem disso tomei vacina contra a cândida e passei uma pomada de nistatina.
      Acho que vale a pena você tentar fazer um exame de fezes ou cultura da secreção vaginal para fazer um antibiograma da cândida, a minha por exemplo era resistente a maioria desses remédios que os ginecologistas passavam. Mas o problema disso é que nem todos os médicos fazem isso, eu tive que me consultar com um médico de SP que mandou minhas fezes pros EUA pra fazer essa análise, esse exame me custou R$900, mas detectou quais os produtos que minha cândida não era resistente. Aqui no Rio não achei nenhum que fizesse isso.

      Dá uma olhada no blog da Sonia Hirsch: http://candidiaseapraga.blogspot.com.br/
      ela dá várias dicas para evitar a cândida e fazer uma dieta saudável.
      Eu tomava oléo de orégano todos os dias (orégano era umas das coisas que minha cândida não era resistente).

      Outra coisa que eu acho que vale a pena investigar é o ph da sua vagina, tem famílias de cândida que gostam de ph mais acido e outras que gostam de ph mais alcalino, se vc for muito acida tenta colocar bicarbonato de sodio, ou se for muito básica faz banho de assento com vinagre. Alem disso pode equilibrar o ph do seu sangue com a alimentação.

      Tem que continuar tentando descobrir a sua cura. Sei que uma hora vai conseguir, é desumano vivermos sentindo essas coceiras e ardores!!! Não merecemos isso!!!

      Boa sorte!!!!

      Feliz natal e um ano novo de saúde!!!!!

      bjs

      Excluir
    2. Sofro exactamente do mesmo problema, já lá vão 4 anos. Não sei mais o que fazer, pois a bactéria é resistente a todos os medicamentos.

      Excluir
  9. Olá, li o seu blog e infelizmente eu sofro deste mal, já faz anos que tento cura e nada, ela está sempre aqui.
    Você pode me passar o contato deste médico aqui de SP, quero muito fazer este exame que vc fez.
    Obrigada, me confortou ver tanta gente com o mesmo problema que eu tenho, essa doença é triste demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica,
      O contato dele que eu tenho é (11) 2387-9006
      Mas se você colocar no google Clinica Dr Gustavo Vilela vc vai achar a página, face e blog com mais informações.
      Ele é caro, super exigente e muito inteligente. Se você seguir a risca suas recomendações vai conseguir se curar, ou se não, pelo menos melhorar muito sua qualidade de vida. Eu recomendo,
      Boa sorte!!!

      Excluir
  10. Meninas, venho aqui dividir minha história com vcs...há mais ou menos meio no estava desesperada com uma candidiase que se arrastava por meio ano e não tinha mais fim! Encontrei uma medica que me fez vários exames e descobriu que eu tinha intolerância à lactose. Me disse que ingerindo a lactose que meu organismo não consegue digerir ocorre fermentação dentro do meu intestino proliferando em excesso a cândida. Também me disse para dar uma pausa na pílula, outro estimulante para o fungo. Segui todas as recomendações dela e não senti nada por mais de meio ano! Voltei a tomar a pílula e no primeiro mês tive candidiase novamente! Pois bem, parei a pílula de vez e estou melhorando novamente! A candidiase sempre aparece como uma consequência de algo que não está bem no nosso organismo! Atentem-se para a pílula anticoncepcional e para problemas intestinais! Tomo probióticos (lactofos) e pego sol sem protetor solar todos os dias por 15 minutos (fundamental para o corpo sintetizar vitamina D e melhorar a nossa imunidade). Espero que essas dicas as ajudem!

    ResponderExcluir
  11. Laura, eu moro no Rio de Janeiro e comprei meu acido borico com receita médica em uma farmácia de manipulação. Qualquer farmácia de manipulação faz os óvulos para você inserir. Acho meio loucura comprar remédio de matar barata. Não sei se tem outras coisas lá dentro, nem se tem a quantidade certa do ácido borico...
    Boa sorte na sua luta!!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha história de vida é igual! Porém descobri,com um reumatologista ter síndrome de behçet,que ocasiona estes sintomas todos! Só um reumato,consegue avaliar! E a menopausa precoce ajudou muito a diminuir as crises! Porém minha vida com a candidíase... O que ajudou um pouco sao os óvulos de albocresil 7 dias! E duas vezes por mes tomo 2 capsulas de floconazol... Mas vou tentar fazer regressao para ver se algo no inconsciente está ajudando a não cura!

    ResponderExcluir
  13. Meninas, tentem fazer em casa IOGURTE DE KEFIR e tomar todo dia, é a única coisa que funcionou pra mim, depois de muitos anos de luta.

    ResponderExcluir
  14. Olá Laura, gostaria de saber onde conseguir o kefir,como preparar, quanto tomar e quanto demorou no seu caso pra começar a melhorar.

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas, tbem estou passando por uma fase terrível de candidíase, li bastante sobre o assunto e vi que lactobacilos ajudam muito, vou tentar, achei esse blog que fala sobre isso e achei muito interessante http://memoriasdeumagatinha.blogspot.com.br/2012/04/como-me-livrei-da-candidiase.html?showComment=1449342032933&m=1#c9003210199298764986

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, tbem estou passando por uma fase terrível de candidíase, li bastante sobre o assunto e vi que lactobacilos ajudam muito, vou tentar, achei esse blog que fala sobre isso e achei muito interessante http://memoriasdeumagatinha.blogspot.com.br/2012/04/como-me-livrei-da-candidiase.html?showComment=1449342032933&m=1#c9003210199298764986

    ResponderExcluir
  17. Olá também tenho tendência a candida e como muitas aqui estou tendo recorrente. Uma ginecologista me indicou ir ao imunologista (todo alergista é tb) pq se estiver com a imunidade baixa não adianta fazer os tratamentos com creme e remedio, q vai melhorar por 1 semana e dp volta. Se os exames derem problemas é necessario a vacina para tratamento de candida. Segue a dica ... Estou aguardando meus resultados. BJINHOS

    ResponderExcluir
  18. só para esclarecer, a matéria em questão usou um tom de humor, pois ácido bórico antigamente era o próprio "remédio para matar barata", não quer dizer que a moça vai passar inseticida na perseguida, pode ficar tranquila.

    ResponderExcluir
  19. Também estou passando por maus bocados,nos últimos dois meses foi simplismente insuportável muito ardor e comichão principalmente pós relação sexual. Fui a ginecologista e ela me indicou o ácido bórico para tratamento. Espero que dê certo já não suporto mais. Muito bom ler o relato de vcs.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, sofro desse mal desde de 9 anos de idade, hj estou com 38 e nunca me livrei disso, só que nos últimos 5 anos não foi embora mais, sinto dores, relato aos inúmeros ginecos e eles desassociam e sei que vem da maldita cândida, já fiz todos tratamento possível, só me resta agora esses supositórios de acido bórico, comentei com meu médico hoje e ele diz não conhecer esse tratamento e me receitou isso: uso oral
    - lactobacillus plantarum 1x10/9 UFC
    - lactobacillus reuteri 1x 10/9 UFC
    - lactobacillus RHAMNSOSUS 1X 10/9 ufc
    - curcumina 200mg
    1 comprimido diario por 6 meses
    uso tópico: ovulo vaginal qsp 5g quantidade 20
    - lactobacillus reuteri 1x 10/9 UFC
    - lactobacillus RHAMNSOSUS 1X 10/9 ufc

    não sei quanto custa e nem sei se adiantará, se alguém já usou nos diga se isso só vai me deixar mais pobre..rs... bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ira lhe ajudar sim, pq os lactolacillus são muito importantes para nossa flora, pq eles regulam (yakult) é muito bom porem tem q tomar todos os dias, e realmente alguns tratamentos demoram 6 meses porem 1 comprimido por semana... Alem do mais não sei se leu o que escrevi a respeito do meu caso mais a imunidade baixa prejudica muito a nossa cura. Espero ter ajudado ;) Bjs

      Excluir
    2. Ola meninas! Já sofri muito com isso no passado.depois de muitos tratamento minha médica me encaminhou para um médico de Florianopolis(Edson fedrizi)...Ele só receitou óvulos de bicarbonato de sódio.Mandei manipular na farmacia que ele indicou...Me curei totalmente.Desde então faço uso do bicarbonato...bjos

      Excluir
  21. É gente pelo jeito não sou a única sofredora! ! Desde os 15 anos hoje com 34 , tenho pelo menos duas vezes cândidas por ano. Só que a bendita deu de ficar e não querer ir nesses dois últimos anos. O ano passado tive overdose de flucoanzol tomei 6 dias consecutivos a médica quase me mata. E nada da cândida ir embora. Já fiz de tudo dietas, cuidados , remédios e nada já tive médica desistindo de me tratar nada dava jeito. Li em uma reportagem uma menina que tomou por 1 mês flora til em jejum 2 comprimidos ela disse que curou a del. Acho que vou tentar não aguento mais

    ResponderExcluir
  22. É gente pelo jeito não sou a única sofredora! ! Desde os 15 anos hoje com 34 , tenho pelo menos duas vezes cândidas por ano. Só que a bendita deu de ficar e não querer ir nesses dois últimos anos. O ano passado tive overdose de flucoanzol tomei 6 dias consecutivos a médica quase me mata. E nada da cândida ir embora. Já fiz de tudo dietas, cuidados , remédios e nada já tive médica desistindo de me tratar nada dava jeito. Li em uma reportagem uma menina que tomou por 1 mês flora til em jejum 2 comprimidos ela disse que curou a del. Acho que vou tentar não aguento mais

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde. Rúbia obrigada por desabafar aqui.. Vou fazer alguns exames p ver se resolvo a minha.
    A minha depois da gravidez piorou e muito vem praticamente duas vez por mês..
    Obrigada rubia

    ResponderExcluir
  25. Paulinha me identifiquei sinto dores lombares gases demais dores abdominais a candidiases mensais. Acho q vou cortar o leite seguir seu conselho. Tbém estou desesperada contra essa coisa

    ResponderExcluir
  26. Acido borico e usado no tratamento de candidiase atipica ou seja ela nao e causada pela xandida albicans sim pela candida tropicales etc, essa candida nao responde ao tratamento convecional da candida, so responde ao Acido Borico 600 mg ovulos vaginais uma vez ao dia.

    ResponderExcluir
  27. Candida so aparece quando PH vaginal se modifica e fica menos acido, que pode ser causada por relaçoes sexuais diarias sem proteçao onde o semen deixa o PH vaginal menos acido e a candida que esta ali na vagina ate entao controlada pelo PH acido, tambem mulheres que fazem famosa ducha vaginal deixa PH menos acido!

    ResponderExcluir
  28. Já procurou um imunologista? Algumas imuno deficiencias afetam sistemas especificos. A deficiencia de IGA ppr exemplo atinge o sistema reprodutor de forma que causa candiase entre outras doenças. Seria uma boa, tentar nao custa nada. Eu passo por situação parecida, seja após uma relação ou em periodo pré e pós menstrual, com uso de anticoncepcionais. E me lavo com shampoo de cetaconazol qdo estou assim. Tbm tenho resistencia ao fluconazol e itraconazol de tanto q tomei. Mulheres, nossos orgaos reprodutores são uma benção mais da um trabalho que só vendo. Pior meu noivo nao sente nada, nao tem nada tudo normal é dificil pra eles compreenderem.

    ResponderExcluir
  29. Já procurou um imunologista? Algumas imuno deficiencias afetam sistemas especificos. A deficiencia de IGA ppr exemplo atinge o sistema reprodutor de forma que causa candiase entre outras doenças. Seria uma boa, tentar nao custa nada. Eu passo por situação parecida, seja após uma relação ou em periodo pré e pós menstrual, com uso de anticoncepcionais. E me lavo com shampoo de cetaconazol qdo estou assim. Tbm tenho resistencia ao fluconazol e itraconazol de tanto q tomei. Mulheres, nossos orgaos reprodutores são uma benção mais da um trabalho que só vendo. Pior meu noivo nao sente nada, nao tem nada tudo normal é dificil pra eles compreenderem.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Gostaria de saber onde vc conseguiu comprar o comprimido vaginal de ácido bórico. Você mandou formular?

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas,Eu tenho candidíase frequentemente e tenho também herpes, que também é um problema de baixa imunidade.
    qto a candidíase usei por 14 dias o ácido bórico de 600mg(manipulado em óvulos e conservados em geladeira), fiquei mais ou menos 2 meses sem coceira e a coisa voltou tudo novamente, vou usar 14 dias e fazer manutenção 2 vezes por semana, vamos ver se agora dá certo. bjs

    ResponderExcluir
  32. Pelo que pude perceber, esse mal acomete várias mulheres. Estou tendo esse problema há 1 ano, as vezes vem uma vez ao mês, outras vezes 2 vezes ao mês. Comecei essa semana um tratamento com ácido bórico e itraconozol.
    Minha dúvida é: alguém conhece alguma mulher que conseguiu se curar dessa candídiase de repetição? Pois, todas minhas amigas que tem, nenhuma conseguiu a cura, e pelo que pesquiso, também não vejo a cura diagnosticada pela internet.
    Estou farta disso também, assim como todas vcs.

    ResponderExcluir
  33. Nossa tbm estou na mesma luta. Bem depois de eu ter trocado de gineco, peimeiro fizemos um intensivao com acido borico e antifungicos e antibióticos pra mim e namorado. Agora estou usando aviso borico uma x por semana e, flucinazol e metronodazol a cada ciclo, camisinha sempre e lubrificação extra sempre. Paralelamente estou tratando síndrome do intestino irritável e alergias alimentares. A candida nunca vem do nada pode ter certeza que tem algum problema imunologico junto, procure homeopata ele vai te tratar como um todo.

    ResponderExcluir
  34. Oi meninas eu tenho desde os 15 anos e nao cura nunca no meu caso passou pras minhas unhas pe e maos e nada saraaa,os médicos tratam como micose e nada de sarar,tenho ardência demais ao urinar e coceira e corrimento mensais,a pele da vagina ate corta,não sei mais o q fazer!

    ResponderExcluir
  35. Oi meninas eu tenho desde os 15 anos e nao cura nunca no meu caso passou pras minhas unhas pe e maos e nada saraaa,os médicos tratam como micose e nada de sarar,tenho ardência demais ao urinar e coceira e corrimento mensais,a pele da vagina ate corta,não sei mais o q fazer!

    ResponderExcluir
  36. Sofro a aproximadamente 1 ano e meio.
    Já tentei mto fluconazol mas n estou mais tomando.
    Sigo a dieta quase zero em carboidratos, uso para a higiene o shampo amarelinho da johnson, calcinhas só de algodão. Fiz um tratamento com biomagnetismo, ajudou bastante nos simtomas. Voltou mais uma vez mas bem menos intensos, hj estou iniciando o ácido bórico! Parei o anticoncepcional E a gineco tbm aconselhou ser acompanhada por um homeopata para me analizar como um todo!

    ResponderExcluir
  37. Eu matei a candidíase simples peguei e cortei qualquer suco ou coisas ácidas dá minha vida, tomo 3 vezes ao dia uma colher de óleo de côco, e uso Daktarin oral dentro dá vagina, foi assim aliviador no meu caso!

    ResponderExcluir
  38. Não uso mais agora Daktarin já faz dois anos que ela não aparece, a e uso sabonete íntimo, meu ginecologista disse que não se passa nem sabonete e nem íntimos dentro dá vagina só se usa por fora!

    ResponderExcluir
  39. Estou sofrendo desse mal faz um ano,sempre vou ao medico já tomei varias medicações,so resolve na hora mas no próximo antes de menstruar aparece de novo,agora meu medico me passou fluxonazol por seis meses uma vez por semana,acido borico por 14 dias e banho de assento por bicarbonato! Espero que melhore mas não me surpreendo se voltar! Quero muito ser curada!

    ResponderExcluir
  40. BOM PESSOAL AS PESSOAS DIABÉTICAS DESENVOLVE A DOENÇA POR CAUSA DA IMUNIDADE MUITO BAIXA. HA CASO QUE CURA COM O FULCONOZOL . BOM, PESQUISE AI A AUTO HEMOTERAPIA, ESSE PROCEDIMENTO CURA MAIS DE 100 TIPOS DE DOENÇAS. ACHO QUE A CANDIDÍASE ESTA NO ROL DELAS.

    ResponderExcluir
  41. Qual​ é a dieta contra a cândida?

    ResponderExcluir
  42. Uau!!! Não estou sozinha nessa "vida", há anos sofro, mas há dois anos estou entre antifúngicos e pomadas... Meu médico quer retirar o DIU de cobre que uso (Mirena não deu certo). Não sei se isso ajudará em algo. Estou deveras aborrecida com essa situação que não consigo resolver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, como vc esta? Chegou a retirar o DIU? Meu médico me aconselhou a trocar o meu de cobre pelo mirena pra parar a menstruação, pois a cândida me aparece dias antes de menstruar

      Excluir
  43. Gente, to super estressada com essa candidíase. Sofro com ela desde os 10 anos. Ja tratei várias vezes e nada de me curar. Meu tratamento mais recente foi fluconazol 150mg 1 comprimido com intervalo de 72h e creme vaginal durante 7 dias. Os sintomas aliviaram e eu tava quase achando que tava ficando curada. Passaram-se 2 dias após o término do tratamento e os sintomas voltaram. Sério, é desanimador. Ja eliminei açúcar, gorduras, fiz asseios, uso calcinha de algodao, evito a umidade nas partes íntimas ao máximo, me seco bem, mas não tem jeito. Acredito que vou ter que suportar isso pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  44. difícil mesmo. alem da candidíase tenho infecção urinaria recorrente. depois do ultimo tratamento para infecção o medico receitou urovagin e já estou com mais de 6 meses sem candidíase.

    ResponderExcluir
  45. Oi, tbm sou uma vítima do fungo, gostaria de saber se o ácido bórico pode ser usado no caso de Cândida ácida?

    ResponderExcluir
  46. Sofro desse mal a 25 anos ,sempre achei que eu tinha candida ...fiz muito tratamento e nenhum tive resultados ,nunca consegui encontrar a cura .porém o alívio para por algumas semanas
    A alguns meses atrás descobri que tenho volvodinia ...pesquisem sobre essa patologia prq é muito difícil algum médico te diagnosticar com isso prq muitos não entende

    ResponderExcluir
  47. A sem contar que já fui em vários médicos etc
    Já fiz tratamento até com psiquiatra por eles acharem que eu não tinha nada mandaram eu fazer tratamento prq isso era coisa da minha cabeca
    Um belo dia veio ao Brasil um médico americano casado com minha prima eu contei toda minha trajetória a ele ...mostrei muitos exames antigos etc aí ele me pediu pra fazer um check-up fiz tudo e não deu nada alterado nada .foi assim que ele me falou que sofro de uma patologia chamada volvodinia
    Que é uma dor vulvar .... Não tem cura somente tratamento e não é da cabeça não essa doença existe sim é a medicina até hoje não sabe prq essa doença se manifesta em algumas mulheres
    E que aqui no Brasil. A medicina é lenta demais e lá no pais dele essa doença não é novidade
    Gente procuram no Google sobre isso q sabe alguém sofre como eu e nunca consegui o diagnóstico

    ResponderExcluir
  48. Curei uma recidiva de candidiase (1 vez por mes) com uso de água de Coco e também a polpa do coco por uns 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vc poderia explicar melhor como se curou com a água de coco e a polpa de coco ?
      Obrigada Luciana

      Excluir
  49. Não pude deixar de comentar estava passando exatamente pela mesma situação até que em mais uma consulta descobri que não Era candidiase e sim vaginose citolitica. Os sintomas são bem parecidos e muitos ginecologistas ainda desconhecem e acabam fazendo o diagnóstico errado. Vale apena dar uma lida no tema quem sabe vcs não encontram a solução..

    ResponderExcluir
  50. Ola meninas, alguém fez tratamento com ácido bórico e deu certo ?
    Fui a gineco ontem e a mesma disse que iria equilibrar minha Flora vaginal com ácido bórico, e tomar Fluconazol 01 vez por mês durante 6 meses.
    Vou mandar manipular e começar o tratamento o mais rápido possível.
    vou amanhã mandar manipular os óvulos.
    Que praga essa Candida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha médica fez exatamente como a sua. Será q pode usar o ácido borico menstruada?

      Excluir
  51. Nossa, parece que li minha história e fui eu quem escrevi isso. Sofro há anos e os médicos não tem respostas. Que bom ler todas essas informações, inclusive os comentários. Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Sofro com esse fungo há anos. E de seis meses pra cá se tornou crônico, não passo um diazinho sem os sintomas. Uso os cremes vaginais, mas é só parar que o sintoma volta no dia seguinte. Piorou depois que a ginecologista receitou um tratamento longo com fluconazol. Foram 3 meses. Iniciei um tratamento, por conta própria, que inclui mudança radical na alimentação, nada, zero açúcar, álcool e glúten. Pomada de nistatina por 14 dias e itraconazol por 3 dias seguidos e depois uma vez por semana por um mês. Estou suplementando vitamina D e C. Tomo glutamina, óleo de coco, de orégano e alho. Floratil todos os dias por uma semana e depois uma vez por semana. Depois volto pra contar se deu certo. Beijos e força na peruca

    ResponderExcluir
  53. Meninas, uma médica me receitou o seguinte: comer uma laranja lima (tem que ser lima) seguida de uma cápsula efervescente de vit C (1g), uma vez ao dia durante 6 meses. Tem que fazer diariamente. Mesmo que os sintomas melhorem antes de 6 meses, não pode interromper, tem que completar o tratamento. Segui à risca e me livrei deste mal.
    Ela já havia curado muitas pacientes desta forma. É tão fácil este tratamento! Experimentem! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  54. Esqueci de falar também sobre o chá de Ipê Roxo, é sensacional, melhora muito os sintomas. Pesquisem sobre ele. Tomar duas vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  55. Venho aqui contar minha.historia sobre esse fungo maldito!!!

    Sou.homen e fui em varios urulogistaa...nenhum resolveu meu problema, varias pomadas e anti fungos orais me receitaro!!! Melhoravam por ao longo do tratamento mas assim q terminava 3....4... dias e logo o.fungo se manifestava novamente, eu ja nao aguentava mais a vermelhidao e ardencia e a baixa estima que da na gente!!! Pois.o fungo libera toxinas para o cerebro e pode causar ate depressao
    Pesquisei mto.sobre esse fungo e descobri que nada mais eh que....regular sua flora intestinal corretamente...que eh la que eles se procriam e passa para o.penis ou vagina!!!
    Fiz um.dieta radical de exatamente 30 dias!!!! Sem farinha sem.acucares...nem 1 gota.
    Mtos iorgutes naturais com fibras...
    Oleo de oregano
    Oleo de coco
    Agua de coco
    Folhas.como couve almerao etc
    Arroz integral
    1 dente de alho todo dia
    Agua com limao todo dia
    Fui atras de tudo que eh probiotico e faz bem para a nossa flora intestinal!!! Foi os 30 dias sofridos mas valeu mto apena...perdi 4kg e eliminei 100% esse fungo q se prolifera ao meio de outras bacterias boas!!!
    Funciona galera...
    Vale apena
    Abc e boa sorte para quem luta contra esse fungo...


    ResponderExcluir
  56. Estou há sete meses com essa candida infeliz...ja fiz 5 tratamentos sem resultados. Minha ginecologista passou ácido bórico duas vezes por semana. Coincidentemente fui a um nutricionista essa semana e ele atribuiu varios problemas que eu tenho a prisão de ventre. A candida, a depressão, má qualidade de sono, enfim, ele acha que a solução para meus problemas será me alimentar de forma adequada. Espero que ele esteja certo ��

    ResponderExcluir
  57. Será que posso ter relação usando as cápsulas de ácido borico?

    ResponderExcluir
  58. Muito triste ver muitas mulheres sofrendo com a cândida,eu estou sofrendo desde de dezembro e nenhum dos tratamentos resolvia, na verdade culpo meu parceiro pois sempre que eu fazia os tratamentos e tinha relação com ele voltava no dia seguinte, a um mês mudei de ginecologista e essa atual passou pra mim que a anterior nunca havia passado, a pomada Bio vagin por 10 dias e usar cetoconazol por 5 dias sendo 2 comprimidos por dia pra mim e meu parceiro, e usar bicarbonato de sódio por uma semana duas vezes ao dia sendo uma colher para meio litro de água filtrada, fazer a lavagem usando a pomada, após terminar a pomada usar durante 14 dias óvulo de ácido borico, e usar uma vez por mês fluconazol durante 6 meses, e usar por 6 meses 20bi que é um probiótico, ainda estou usando a pomada o bicarbonato e o cetoconazol hoje faz 4 dias e já estou sentindo melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a imunidade baixa e estou sofrendo a 1 mês e o ardor e a coceira não passam.ja estou desesperada e já fui em vários ginecologista e eles falam que não tem nada na vagina e eu sinto isso.
      Pode me passar informações 62999748507

      Excluir
    2. Seu Gine é de SP? se sim pode indicar por favor

      Excluir
  59. Também sofro desse mal. Alguém teve sucesso em algum tratamento? Ou alguma novidade em medicamentos?

    ResponderExcluir
  60. Nossa, eu achava que eu era a única pessoa que sofria com isso. Reconfortante e preocupante ao mesmo tempo ler esses relatos. Depois da gravidez eu tenho episódios de candidíase mais de 2x no mês... to começando a entrar em parafuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como vc está Hoje?
      Estou com a imunidade baixa e estou sofrendo a 1 mês e o ardor e a coceira não passam.ja estou desesperada e já fui em vários ginecologista e eles falam que não tem nada na vagina e eu sinto isso.
      Pode me passar informações 62999748507

      Excluir
  61. eu tenho que confessar, não sei se fico Feliz por saber que nao estou sozinha ou triste por saber que tantas pessoas passam pelo oque passo ..
    eu tenho uma candidiase muito recorrente, ja cansei de tomar flucanazol e anti fungicos, pomadas, nistatinas entre outras e nada melhora
    no momento estou a mais de um mes sentindo muita queimacao, é desesperador, ja passei 3 tipos de pomada , 2 tipos de remedio e nada melhora, essa noite nao dormi de dor "ardencia" e fiquei pesquisando e descobri uma doença que não conhecia a " vaginose citolitica" vale a pena pesquisar sobre ela .. estou esperançosa que possa ser ela e fazer o tratamento, porque eu não aguento mais meus exames dar tudo ok e viver tendo esse desconforto !! vamos compartilhando conhecimentos

    ResponderExcluir
  62. OI meninas, nossa é muito triste ver o quanto sofremos com esse fungo terrivel. Eu comecei a ter problemas com meu anticoncepcional( anel vaginal nuvaring) no final de 2017, tinha escape e precisei trocar depois de 8 anos usando, ai começou a minha luta, passei a tentar varios anticoncepcionais, e neste meio tempo começou as crises de candidiase, fiz exames hormonais, precisei tomar um unico que deu certo Iasmim, e desde então tenho crises todos os meses. Em novembro parei o remedio, e fiquei até fevereiro sem crises, nem acreditavaaaa... mas agora em março voltou, e eu estou nessa luta a um ano, choro, sofro demais é muito incomodo. Já fui a nutricionista, mudei alimentação, tomo probiotico, glutamina, fui ao imunologista, fiz varios exames de alergia e imunidade, esta td ok. Ja usei todas as pomadas possiveis e imaginaveis. Usei até oleo essencial de melaleuca, pomada de melaleuca, lavei com bicarbonato, vinagre, tudo mesmo. Descobri que ela vem na semana que estou ovulando, é quando meu ph muda, e mesmo tomando todos os cuidados aparece, até agua alcalinizada eu tomei este mes, pra ver se ajuda. E ela veio novamente. Acabei de falar com minha gineologista e, ela me indicou o acido borico para usar por 7 dias, interromper 7, e assim por diante por 2 meses, e junto vitamina C com Zinco. Tudo manipulado. Eu fico desesperada, porque não aguento mais gastar dinheiro com medicamentos e pomadas. To inclusive tomando remedio homeopatico, para ver se ajuda, diz o medico que é pra zerar em 2 meses. To apelando pra tuuudo gente. Ta insuportavel viver assim. Só me sinto bem e feliz quando menstruo, é maravilhoso, porque ela se cura. É menstruar que ela vai embora, fico uns 7 dias bem, ai começo o periodo fertil, pronto la vem ela. Enfim, espero que esse acido bórico ai me ajude, se der certo volto aqui pra falar. Boa sorte. =)

    ResponderExcluir
  63. ja passei todos os tipos de remedio, to mudando minha alimentacao, tomando probioticos, mudei o anticoncepcional para sem pausa, calcinha so de algodao e seca no sol e naaaaaada melhora !
    caso o acido borico der resultado, nos avise por favor
    melhooras pra vc tbm

    ResponderExcluir
  64. Sabe o que ajuda a aliviar os sintomas?
    Óleo de côco!! Tomar 1 colher por dia, e principalmente, passar óleo de côco na vagina, inclusive internamente, após o banho, e sempre que possível, logo após fazer xixi. Aos pouquinhos, os sintomas vão desaparecendo. Dá pra ter vida normal, experimentem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JA LI , MAS NUNCA TENTEI .. VOU TENTAR
      VC JA FAZ ISSO A QUANTO TEMPO ?

      Excluir
  65. Meninas, vim aqui pra contar sobre meu resultado com acido Bórico, não deu muito certo. Melhorou, mas não curou definitivamente.
    O que esta dando resultado pra mim, é que descobri INTOLERANCIA A LACTOSE, coincidencia ou não, depois que tirei o leite as crises começaram a espaçar. Tenho a cada 3 meses. Penso que seja porque as vezes não resisto a um queijo ou algo que contenha leite. Mas quando vem, vem em menor intensidade e hoje em dia eu só passo oleo de coco para aliviar a coceira, e coloco dentro da vagina alho, isso mesmo um dente de alho... Em três dias em livro dela.
    Bom, continuo na luta... mas uns 70% melhor. Espero um dia me livrar completamente. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  66. ola meninas ,
    sobre a candidiase ja fiz diversos tratamentos com flucanazol, pomadase acido borico , todos com resultado superficial pois a bendita sempre volta , depois de ler os post aqui resolvi procurar uma nutricionista ,descobri que a candidiase tem muito haver com nosso intestino, descobri e li sobre a DISBIOSE INTESTINAL , leiaam .. agora tendo uma alimentação mais saudavel melhorei 80% ,meu próximo passo é passar com um gastro para melhor entender o meu caso

    abraços

    ResponderExcluir