quinta-feira, 11 de julho de 2013

E a luta continua...

Hoje fazem exatamente 35 dias de dieta sem glutém  e sem leite e 30 dias da cauterização. Ainda não estou boa da cândida, mas com relação ao meu bem estar geral, estou com certeza melhor.

Essa semana fui a um novo ginecologista recomendado pela minha mãe, o Dr. Carlos da clínica Dale. Ele foi super atencioso, a clínica é realmente super bem equipada e a consulta é super cara. O exame ginecológico é feito com lentes de aumento e ele olhou a secreção no microscópio na hora, não precisou mandar pra laboratório para fazer cultura. Assim como os outros 4 ginecologistas que já procurei, o Dr Carlos me falou que isso é realmente muito difícil de curar, que existem muitas mulheres com esse problema recorrente e na hora de fazer o exame, quando olhou a secreção, falou que aquilo não tinha cara de cândida, mas assim como todos os outros médico, quando olhou no microscópio viu que era mesmo a maldita. Conclusão, gastei um dinheirão pra ouvir as mesmas coisas que já to careca de saber... Mas de qualquer forma comecei um novo tratamento com ele: Sporanox, fentizol e nizoral.
A única coisa diferente que o Dr Carlos falou é que se meu marido fosse circunsisado a minha cândida poderia melhorar. O penis não circunsisado pode guardar fungos e bactérias nas dobrinhas e passar pra gente. Mas como eu não tenho transado, acho que não é essa a causa. Coitado do marido...

Bom, então nesse momento da minha vida estou:
- Tomando vacina pra cândida
- Fazendo dieta, sem glutem, sem leite, sem fermento, sem álcool e outras coisinhas mais
- Fazendo tratamento com alopáticos
- Tomando óleo de orégano todos os dias
- Sempre que posso, coloco a menina no sol
- Nada de calças, meia calça, short, ou qualquer coisa que abafe
- Sabonete de glicerina da febo (o Dermacide tem muita discussão, uns falam q é bom e outros não)

O que já tive de melhora:
- Meu sono melhorou
- Minha ansiedade melhorou
- Meu cansaço melhorou
- Minha depressão está melhor fazem duas semanas, então acho que é cedo pra dizer se realmente melhorou
- Estou 3 kg mais magra (gostaria de ter perdido mais...)
- Voltei para a academia


2 comentários:

  1. Oi Paulinha,
    Fiquei muito feliz lendo seu blog, sofro deste mesmo problema, ja usei milhões de pomadas, comecei e parei a dieta detox (pretendo voltar rsrs), e estou pensando em procurar um imunologista, pra junto com o resto mas mudanças de habito, aderir a vacina. Também me sinto deprimida no momento, e desesperancosa como você se sentia, e seu blog me deu esperanças para acreditar que essa praga realmente tem cura. Obrigada, e boa sorte pra nos!
    Bjinho
    Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel,
      Eu estou fazendo a vacina na Call Clinica do Leblon. Você é do Rio? Eu não gosto muito do meu médico (Dr. Ney) porque ele acha que só vacina cura, e que eu não deveria nem perder tempo com outros tratamentos, mas essa clínica é super bem recomendada.
      Com relação a depressão e desesperança eu sei como é horrível, mas eu senti uma grande melhora com a dieta. Acho que o pior momento é sempre quando a gente se enche de esperanças com um novo tratamento e ele não dá certo. Essa frustração é horrível. Mas temos que colocar na cabeça que não existe tratamento milagroso, todos os tratamentos para cândida de repetição são demorados e levam meses. A época em que 7 dias de pomada resolvia não vai mais funcionar pra gente...
      Mas não podemos perder as esperanças!
      Morte à cândida!!!
      E Boa sorte pra nós!!!

      bjss

      Excluir