sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cauterização do colo do útero

Depois de receber o laudo da colposcopia com a conclusão de que eu tenho cervicite crônica, meu ginecologista recomendou fazer uma cauterização.
Cervicite crônica nada mais é do que uma inflamação no colo do útero. Fácil de tratar, porém se não tratado pode ter sérias consequências como até mesmo desenvolver um câncer. O tratamento depende muito do médico, ele pode tentar curar a inflamação com remédios, mas se não resolver (que foi meu caso) o ideal é partir pra cauterização. Esse procedimento, como o próprio nome já diz, cauteriza o colo do útero. Ou seja, ele queima as células para que novas cresçam no lugar mais saudáveis. O procedimento é bem incomodo, mas não chega a doer. Eu senti cólicas durante o procedimento e durante as 3h seguintes, mas nada muito forte.
O meu médico pediu 12 dias de abstinência sexual e pomada cicatrizante durante esse período. Também me proibiu de engravidar pelos próximos 2 meses, tempo que meu útero vai levar para se recuperar completamente.
Espero que depois de toda essa maratona eu me livre completamente da candidíase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário