quinta-feira, 25 de abril de 2013

Minha história com a cândida


A candidíase me persegue por mais de um ano agora, e resolvi escrever sobre ela como forma de terapia para mim e para tentar ajudar outras pessoas que possam sofrer do mesmo mal.

Tudo começou a ficar pior pouco antes do meu casamento (final de 2011), comecei a ter vários corrimentos e incômodos no momento de ter relação sexual. Mas eu achei que fosse porque eu estava ansiosa e depois que casasse tudo isso iria melhorar. Lembro-me bem de rezar pedindo a Deus que tudo estivesse ok na minha noite de núpcias.

Até meados de maio de 2012, a minha candidíase era apenas de repetição, aquela que vem a cada 2 meses e sempre perto da menstruação. Nesse momento de vida meu tormento era meu estomago, tinha crises horríveis, uma sensação de que a digestão não era feita. Muitos e muitos gases (que saiam por cima e por baixo), minha barriga ficava constantemente inchada. Desde o casamento estava tentando diminuir o glúten e o leite. Mas como eu não via muita relação nisso, não fazia essa dieta muito empenhada.

A história de cortar o glúten e o leite veio do meu primo médico, um médico super conceituado.  Mas pra mim ele era natureba de mais e muito radical. Mas na intenção de melhorar meu estomago e digestão eu diminui o consumo desses dois ‘inimigos’. Passei a comprar pão sem glúten, comer pastinha de soja, e de vez em quando comer um iogurte sem lactose (porque eu achava que o problema do leite era a lactose, mas hj eu sei que o problema do leite é a sua proteína caseína que não é muito bem digerida pelo ser humano).
Isso realmente ajudou um pouco meu estomago e intestino, mas não o suficiente que valesse a pena o sacrifício de não tomar uma cervejinha e nem comer uma pizza. Na verdade minha alimentação sempre foi muito correta, sempre comi muita salada, legumes e verduras. Mas eu sou amante de uma boa culinária. Adoro massas, queijos, vinho, cerveja, tudo da melhor qualidade, se for de marca vagabunda ou comida mal feita prefiro não gastar minhas calorias.

Bem, a partir de junho de 2012 a cândida veio (no meio da minha lua de mel atrasada) e nunca mais foi embora. Passava pomada atrás de pomada, fiz tratamento com fluconazol, com violeta genciana e nada resolvia. Os cremes aliviavam e 2 dias depois que eu parava de passar, lá estava ela de novo. Comecei então a fazer acupuntura e yoga, acho que estava nervosa de mais, meio estressada com o trabalho (trabalho com o mercado financeiro) e isso estava atrapalhando minha imunidade. Eu me sentia cansada e sem energia para nada, chorava todas as vezes que um tratamento não dava certo. Estava ficando cada vez mais deprimida, sem vontade de fazer nada, o pacote semestral da academia estava sendo jogado fora...

Foi nos meses seguintes que descobri que tinha hipotireoidismo. Fiquei feliz da vida, provavelmente a cândida vinha por causa disso, e é muito fácil tratar o hipotireoidismo, basta tomas os hormônios certos todos os dias de manhã e pronto. Com os hormônios tudo iria se regular, eu não iria mais ficar doente TODOS os meses (isso mesmo, todo mês eu pegava uma gripe e ficava 1 semana de cama, o pessoal do trabalho já tava achando que era brincadeira minha...). Eu só tinha que ser paciente, esperar os hormônios se regularem.

Lá pra setembro de 2012, a maldita ainda me perseguia e os hormônios já estavam todos certinhos. Decidi então me consultar de verdade com meu primo. Peguei um avião e fui pra SP. Ele me deu um esporro por estar ainda comendo glúten e leite. Me explicou que a fonte de todos os meus problemas estavam no meu intestino que deveria estar infectado de amebas, protozoários e outros bichinhos que fazem mal. Me pediu um exame de fezes carézimo pra mandar pros EUA. Me recomendou fazer enemas 3 vezes por semana. Quem tá na chuva é pra se molhar. Fiz o exame e os enemas (apenas 1 vez por semana). O resultado do exame saiu um mês depois e de fato deu vários bichinhos inconveniente. Ele me passou 1 anti-fungicos (também carezézimo) pra matar esses bichinhos e o Annita (pra matar os protozoários). Remédio manipulado:
ANTI-FÚNGICO - 1
Anfotericina B ……………………………………. 100 mg
Olive Leaf (extrato seco)  ………………………. 375 mg
Uva-ursi (extrato seco) ……………………..…. 150 mg

A partir de novembro comecei a tomar esse médio. Nesse momento já não estava mais fazendo os enemas.  Minha digestão e estomago ficaram uma maravilha!!!! Esse anti-fúngico foi perfeito.  Nunca mais tive problemas de digestão, nem aquela sensação de inchaço, os gases desapareceram, e passei a ir no banheiro quase todos os dias. Mas a maldita ainda estava lá.

Esse médico de SP pediu para eu voltar no consultório dele para fazer seções de hidrocolonterapia, é uma máquina que limpa seu intestino. Fiquei morrendo de medo disso e nunca mais liguei pra ele. Com relação ao glúten e leite, comia com parcimônia, mas comia... Eu já não aguentava mais me sacrificar e fazer um monte de tratamento que não funcionava.

Continuei procurando outros ginecologistas, pois a minha antiga tinha desistido de mim. É sério, palavras dela. Eu estava começando a achar que tinha outra coisa que não era a cândida, pois a essa altura ela já não estava mais esbranquiçada e sim amarelo acinzentada. Acho que desde de julho eu já não usava mais calça, só saia e vestido, nem meia calça, só a 7/8. Trocava de calcinha 3 vezes por dia, mas não usava absorvente nenhum. Eu seguia todas as recomendações para evitar cândida e ela persistia.

Quando o ano virou e veio 2012, minha esperança se renovou, decidi abolir a camisinha, talvez isso tudo fosse alergia ao látex. Se ficasse grávida tava tudo certo, seria super bem vindo.

O meu novo ginecologista me passou mais uma bomba de remédios: lavagem com flogo-rosa, enax pra me fortalecer e óvulos de albocresil. O óvulo só piorou, então nem completei a segunda semana.

Resolvi procurar uma fitoterapeuta. Já fazia acupuntura 1 vez por semana desde julho. Bem, comecei a tomar os remédios e nada de melhorar, coitada, a médica não acreditou quando voltei lá depois de 3 meses e falei que não tinha melhorado nada...

O meu ginecologista me pediu para fazer uma colposcopia para ver se não tinha nada de errado ou mais grave. Ainda não saiu o resultado da biópsia, mas a médica que fez não viu nada de estranho fora a cândida.

Agora eu comecei uma nova dieta. Comprei um livro chamado “Candidíase, a praga” de Sonia Hirsch. Ela diz, assim como meu primo médico, que a origem da cândida vem do intestino e se a gente não comer direito ela vai voltar sempre. Estou dando uma chance a esse novo tratamento. Vai ser o mais sacrificante, espero que valha a pena. Meu próximo post vai ser sobre essa nova dieta.
Espero que gostem do blog e que achem informações valiosas, ou se não, que saibam que existem muitas outras mulheres no mundo que sofrem desse mal.

63 comentários:

  1. Olá Paulinha,

    Comecei a ler hj o seu blog e estou amando. Até hj não acreditava que meu problema era, de fato, cândida. Mas depois do seu depoimento, tive certeza. Já estou procurando um bom ginecologista pra me ajudar a fazer os exames certos e começar o tratamento. Sempre tive muita vergonha de dizer que tenho e sempre tive corrimento, e nunca foi descoberta a causa dele. meu ginecologista anterior sempre me passava pomadas e nunca adiantou. Agora estou lendo mais sobre o assunto e só falta a constatação pelos exames... Obrigada por compartilhar sua experiência. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema com a cândida se arrasta. Mas resolvi parar o anticoncepcional e ela sumiu já tem dois meses. Um predador natural da Cândida é o Floratil.

      Excluir
    2. Post antigo mas super atual! Estou vivendo o drama de candidíases recorrentes. Dramática do jeito que sou, já achei que estava com algum câncer, às vésperas de morrer. Rsss

      Por fim acho que a coisa está se encaminhando: de tanto pesquisar, sugeri ao meu ginecologista que eu estava com ressecamento vaginal. Ele me passou o Promestrieno e... Viva!!! Estou quase 100%! Estou quase certa de que meu problema era esse.

      Excluir
  2. Olá adorei seu post, e seu blog. É o meu mesmo problema, já faz mais de 5 anos que sofro com isso. E agora que um médico descobriu o que eu tinha, porque os outros só dizia que era inflamação. Esse médico que descobriu passou alguns medicamentos, e não deu certo. Fui ao outro médico, e me passou mais medicamentos sendo mais fortes, e agora estou tomando. Ele falou se não passar, vou para vacinas. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa esse post e tão antigo quem me dera se tivéssemos no ano de 2014 ainda Época que eu nem sabia oque era essa Maldita Cândida agora desde o ano passado ou seja 1 ano que to com a Doença e nem sei mais oque fazer

      Excluir
  3. Pra mim, nenhum remedio nem pomada funciona mais....a dieta resolveu pra você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, A dieta resolveu não só meu problema com a candidíase cronica como também vários outros incômodos. Melhorou meu sono, meu humor, dores na lombar, problemas de estomago, gases e prisão de ventre, dores de cabeça... Enfim, minha qualidade de vida melhorou muito! Mas a cândida foi a ultima a ser curada. Logo no primeiro mês de dieta já senti melhoras de todas essas coisas que te falei, mas somente depois de 4 meses é que me livrei por completo dessa praga.
      No primeiro mês fiz uma dieta bem radical, hoje em dia tento apenas manter uma alimentação saudável, sem ser muito restritiva. Por exemplo, não como pão nem massa no dia a dia, mas no final de semana me libero para comer um gluten. Mas quando enfio o pé na jaca, sinto logo um desconforto.
      Acredito que se a dieta não curar sua candidíase, ela vai ajudar muito a melhorar sua qualidade de vida. Hoje em dia eu acredito na cura pela alimentação.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. A candidíase me persegue o ano inteiro também e como você falou a alimentação tem tudo a ver

      Excluir
    3. Estou sofrendo com crises de coceira incontrolável e a pior sensação que eu já senti na minha vida

      Excluir
  4. Eu indico Enax, três dias depois de tomar os sintomas de coceiras e outros somem, e na quarta semana tomando, some o problema por completo, vc pode tomar durante dois meses três comprimidos por dia, precisa parar um mês e depois pode voltar a tomar... Enax é um imunoestimulante, antibactericida, fungicida, antibiótico, enfim, muito bom, porém acredite no tratamento, na quarta semana vai parar, derrepente vc tomou mas sem acreditar e parou antes de completar 4 semanas. Acredite, isso tem solução, e o nome da solução é Enax. Boa sorte. Mas claro não deixe de seguir as recomendações do livro, eu tb segui, não a risca, mas segui de um modo geral, evitando doces, leite(pois fiquei com tolerência), pão apenas integral, manteiga sem sal, enfim... mas o essencial é enax, descobri isso, depois de dois anos com essa enfermidade, antes do enax, usei todos os tipos de remédios possíveis, o médico chegou a falar que tinha desistido de mim e que eu tinha outro problema q estava baixando minha imunidade, o que tb pode ser verdade. Pessoas alérgicas como eu, por exemplo possuem tendência a ter candidíase recorrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, este remedio precisa de receita medica? Estou fazendo o uso de probioticos diariamente e tenho tido menos recorrencia.

      Excluir
    2. Olá, Vinicius
      Realmente o enax é mto bom, eu já havia ficado da minha candidíase, mais tomo eenax para outro problema, mais é o melhor remédio para aumentar a imunidade, e não precisa de receita médica.

      Excluir
  5. Ola por favor me passa o nome do medico que te passou essa formula, esse que te pediu o exame. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber o nome desse exame de fezez que vc fez e o nome do médico que o prescreveu. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Esse antifugico vc tomou 1 x por dia todos os dias? Por quanto tempo? Quero falar dele p meu médico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, o médico é o Dr Gustavo Vilela (http://drgustavovilela.com.br/) o consultório dele é em SP. Não lembro o nome do exame de fezes nem por quanto tempo tomei esse antifungico. Mas foi esse médico que prescreveu tudo. Ele é excelente, acho que se você puder pagar, vai ser o melhor caminho!

      Excluir
  8. paula, tudo bem? Seus problemas digestivos eram por causa da candidiase vaginal?

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser participar do grupo do zap zap Vencendo a Candidíase, pode entrar em contato (27) 9 8163 6949

    ResponderExcluir
  10. GENTE, procure informações sobre Ozônio terapia. somente isso me deu uma "folga". bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi recomendado pra mim além da dieta com restrição à glúten e lactose e suplementos de enzimas digestivas e tratamento de parasitoses. Enfim, é uma luta porque em algum momento criamos o ambiente ideal e os invasores tomam conta e ficamos reféns. Por isso tão importante depois do tratamento cuidarmos para evitar que o organismo sofra novamente e seja hospedeiro. Muito importante a literatura da Sônia Hirsch ela mesmo fala que o tratamento dura de 6 meses a 2 anos, pois levamos uma vida fazendo várias agressões ao nosso corpo através da alimentação ou estilo de vida estressante não é mesmo? Pois bem não adianta fazer todo o sacrifício e depois voltar desequilibrar o intestino se entupindo com aquelas comidinhas deliciosas, açúcar, vinho e etc.. que ela volta ainda pior eu sinto isso na pele. Tive apenas um mês na vida inteira sem recorrência, foi quando segui a dieta a risca da Sônia hirsch o problema foi achar que estava tudo certo e voltar a alimentar a danada. Então minhas caras é muita paciência e disciplina, escolher viver com o que se pode ou ser reféns de tratamentos caríssimos pois ozônio resolve mas sai caro. Sem falar no nível alto de estresse de toda essa luta, então é colocar na balança e escolher o estresse dessa luta toda por continuar oa hábitos antigos ou mudar, ajudar e respeitar o bom funcionamento do nosso querido e amado corpo, a máquina que nos sustenta. E digo mais, muitos relatos falam de questões físicas e emocionais, as espirituais e psicólogicas também interferem, segundo o livro candidiase tem cura que fala de nada adianta restrições alimentares ou atividade física se existirem questões emocionais profundas, relação pai e filha, alguma situação conjugal, ou pessoal de negação... Enfim o ser humano é complexo, mas fé em Deus e pé na tábua meninas :-)

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse blog Paulinha, também me chamo Paula, rs.
    Oie gente, hoje quero comentar minha experiência...
    Há muito tempo tenho sintomas de candidíase, mas nunca havia dado bola, até que uma amiga minha comentou que estava com esse problema, e comentou os sintomas..
    Logo apos, comecei a ter relações sexuais e fui à ginecologista, fiz o exame de secreção vaginal (que doeu HORRORES de tão forte que estava a crise) que me confirmou que eu realmente estava com candidíase.
    Ela me receitou uma pomadinha, uns comprimidinhos (fluconazol, ja tenho até raiva desse nome kk) e eu na minha inocência e por não conhecer a candidiase, achei que iria passar. E passou. Por no máximo duas semanas, até que voltou tudo de novo, só que pior, os sintomas estavam piores que antes, e voltei novamente a ginecologista, que me receitou novamente uma outra pomada e mais comprimidos (sempre tratando junto o parceiro). Adiantou novamente, por uma ou duas semanas, e voltou pior que nunca. Ela estava ali o tempo todo, coçando, ardendo e não deixando que eu tivesse relação nenhuma (quando eu tinha chorava de tanta dor, tinha que colocar até gelo), cada vez que eu lembrava dela, ou lia depoimentos, eu chorava. Tomei complexo vitaminico, pois diziam que podia ser baixa imunidade, tomei cranberry, pois diziam fazer bem.
    Até que um dia, em uma semana que eu não conseguia mais saber o que fazer de tão incomodo que estava, lembrei de um vídeo que vi e diversos outros sites, dizendo sobre óleo de melaleuca e lactobacilos, mas, por pouco dinheiro achei que não seria valido testar, pois ja tinha perdido as esperanças. Nesse dia, liguei em todas as farmacias de manipulação da minha cidade, até que encontrei uma que faria um preço justo pelos dois remédios.
    E GENTE!!!! O primeiro dia que fiz banho de assento com o óleo de melaleuca (para cada litro apenas 5 gotinhas, pois pode queimar) foi um grande alivio! Tomei uma capsula de lactobacilos de 1 bilhão e deixei um absorvente intimo por 1h contendo uma mistura de óleo de coco com 2 gotinhas de óleo de melaleuca, e apliquei apenas 2 gotinhas dessa mistura no absorvente. No outro dia, posso jurar pra vocês que não houve corrimento nenhum, e nem no outro dia e nem no outro. Estou no terceiro dia desse tratamento, pode ser pouco tempo pra fazer um depoimento desses, mas é que gente, eu to sentindo tanta melhora e estou tão esperançosa, e era isso que eu queria, achar um método que ajudasse outras mulheres como eu!
    Então, vale totalmente a pena comprar o óleo de melaleuca e os lactobacilos (ACIDÓFILOS SEMPRE), eu recomendo muito! Procurem um pouco sobre os dois associados a candidiase e verão! Espero do fundo do meu coração que vocês tenham a mesma sorte que eu estou tendo! e espero também que possamos vencer essa inimiga em comum!!
    Beijos meninasss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Paula... estou nesse desespero a meses...vc poderia me mandar um email..pra me ajudar a tirar duvidas... vanaraujo15@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Paula, você poderia ia me enviar um email para que eu possa acompanhar a evolução deste seu tratamento? maressalv@gmail.com

      Excluir
    3. Oi Paula, por gentileza, poderia repassar por e-mail, informações da evolução do teu tratamento?
      jussa.dias@ibest.com.br

      Grata

      Excluir
    4. oi Paula ,me envia um email explicando como faço para mandar manipular e o seu tratamento...
      divannas@gmail.com
      não sei mais o que fazer...obrigada

      Excluir
    5. Pode mandar pro meu email..
      luciacolares.mara@gmail.com
      Me ajuda por favor

      Excluir
  13. Meu filho tem candidiase provocada pelos alimentos,somente com a dieta da Sônia ele está melhorando.Está pensando em se consultar com um imunologista ou um homeopata.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde meninas .....meu nome e fernanda ......Bem eu estava tendo muitos sintomas de ardência insuportável nas partes íntimas e coceira...Também já usei muito fluxo nazi e não adiantou nada.....porém lendo muito sobre o assunto vi relatos sobre o óleo de coco virgem...tenho aplicado diretamente no local e tenho tomado de 3 a 4 colheres deste óleo ...posso dizer que está sendo alívio tremendo e também cápsula de alho. ....recomendo e muito....comprei ontem o enax ele acelerou um pouco meu coração mais vou tentar tomar há novamente e creio em nome de Jesus que não me causará mau algum muito pelo contrário me ajudará ainda mais a vencer está praga.......utilizem o óleo de coco e a cápsula vocês sentiram com certeza muita diferença logo no inicio ok
    ...espero ter ajudado.....que o Senhor as abençoe. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meninas o relato aí a cima é meu viu de FERNANDA DE ASSIS....SOMENTE O PERFIL DO GOOGLE É DO MEU ESPOSO.........KKKKKKKKKK

      Excluir
    2. meninas o relato aí a cima é meu viu de FERNANDA DE ASSIS....SOMENTE O PERFIL DO GOOGLE É DO MEU ESPOSO.........KKKKKKKKKK

      Excluir
  15. Boa tarde meninas .....meu nome e fernanda ......Bem eu estava tendo muitos sintomas de ardência insuportável nas partes íntimas e coceira...Também já usei muito fluxo nazi e não adiantou nada.....porém lendo muito sobre o assunto vi relatos sobre o óleo de coco virgem...tenho aplicado diretamente no local e tenho tomado de 3 a 4 colheres deste óleo ...posso dizer que está sendo alívio tremendo e também cápsula de alho. ....recomendo e muito....comprei ontem o enax ele acelerou um pouco meu coração mais vou tentar tomar há novamente e creio em nome de Jesus que não me causará mau algum muito pelo contrário me ajudará ainda mais a vencer está praga.......utilizem o óleo de coco e a cápsula vocês sentiram com certeza muita diferença logo no inicio ok
    ...espero ter ajudado.....que o Senhor as abençoe. ..

    ResponderExcluir
  16. Olá, poderia me enviar um email falando sobre sua luta contra essa praga. Estou na luta tb. Veronica
    Email: ve.martins1212@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá então também tô com essa candidíase. E tô sofrendo muito não sei p que fazer já fiz vários tratamentos e nada adiantou agora tô sem tratamento nenhum e ela tá cada dia pior e tô gravidas tô a ponto de tirar minha vida me ajudem..(21) 99154 7637 zap) vavafe8710@Gmail.com obgd se puder me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha esposa usou a pomada Fentizol 40mg e melhorou!
      É bom perguntar a seu médico se você pode usar.
      Cada pessoa reage de forma diferente.

      Excluir
  18. Olá então também tô com essa candidíase. E tô sofrendo muito não sei p que fazer já fiz vários tratamentos e nada adiantou agora tô sem tratamento nenhum e ela tá cada dia pior e tô gravidas tô a ponto de tirar minha vida me ajudem..(21) 99154 7637 zap) vavafe8710@Gmail.com obgd se puder me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, leia sobre o probióticos bulgaricus, tem pessoas que vendem na internet. Vc fermenta em casa é toma como iogurte, ele combate a cândida no intestino. Que é onde ela surge!!!

      Excluir
  19. Tive cândida por anos seguidos, até descobrir duas coisas muito importantes. Alergia ao estrogênio do anticoncepcional, não posso de jeito algum...que a cândida ataca no mesmo mês, nem minha médica acredita, diz q isso não existe, porém se existe alergias a tantas coisas , pq não a anticoncepcional, não é mesmo?! Segundo probiótico chamado bulgaricus, vc compra pela Net e fermenta em casa no leite, todo dia tomava um copo desse iogurte, e pronto adeus cândida de mais de 10 anos!!! Espero ajudar quem sofre desse mal!!!

    ResponderExcluir
  20. Já tem 5 meses que estou com esse fungo enlouquecido.. 😣 isso é uma praga, mas tudo tem solução é o que devemos pensar ter fé em Deus. Minha luta começou a uns meses atrás e o que eu achava que iria se resolver rapidamente se tornou um grande problema, pq incomoda de mais esses bichinhos descontrolados, fui várias vezes a ginecologista e remédios e mais remédios, já usei de tudo o gasto enorme que já perdi as contas e por último a médica disse que não sabe mais o que fazer pq já havia passado todos os medicamentos, mas é como realme te Sta em várias pesquisas que fiz, eles tratam só os sintomas que logo voltam e não a causa. Resolvi portanto mudar a alimentação, tirei o açúcar, passa bem longe dele nem olha pra isso, carboidratos tbm, não como mais pão e outros tipos de massas, frutas tbm tem que saber qual pode, arroz só integral, estou tomando um suco de limão puro em jejum todos os dias, pesquisem sobre ajuda muito, tomando probiotico enterogermina, tomo um remédio pra alergia tbm, chás de canela, cravo, cavalinha ajudam tbm, bom senti uma melhora significativa, ainda não livrei totalmente, mas diminuiu o corrimento o que não aconteceu usando todos os remédios, o principal então pra candidíase recorrente é a alimentação e fortalecer o sistema imunológico assim os remédio terão o efeito esperado, com a mudança na alimentação a melhora vem gradativamente, tem que ser persistente e pedir que Deus tbm nos socorra, pq vou te falar isso né coisa de Deus não, misericórdia . Logo estarei definitivamente curada com fé em Deus. Não desanimem! Quiz deixar minha experiência pq ajuda muito, da mesma forma que li de outras pessoas

    ResponderExcluir
  21. OLá, sou homem e gostaria de deixar aqui o meu relato. Sofri com a candidíase por dois anos e parecia que eu nunca mais iria voltar ter uma vida normal. Quando aparentemente eu estava bem, no fundo meu órgão estava sempre dolorido e minha vida sexual estava comprometida. Pesquisei mto sobre o assunto e comprei remédio e creme importado e nada adiantou. Minha vida começou a mudar quando comecei a tomar vitaminas do complexo B e vitamina C, foi mais para ajudar nos treinos da academia, no entanto, foi a partir de então que tive paz. hoje Sou casado e já não tenho mais problemas com a candidíase, hoje posso tomar antibióticos e minha língua já não fica mais grossa por um pasta amarelada. O dolorido sumiu, agora tenho uma vida sexual normal.
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia

    Sou mulher como vocês todas.
    Também passei por isso. As pessoas têm que entender que algumas doenças não sai físicas, são doenças Chamadas de "doenças de alna".
    Não vai existir remédios e ou médicos a curar. A alma sabe, e você não quer olhar para que sua alma está dizendo a você, então vai ter mais infecção. Falo isso porque comigo foi assim, até eu entender, minha vida sexual. Doenças relacionadas à sexualidade sem curas tem haver com sua alma.
    Eu faço é fiz constelação Familiar.
    Sou consteladora, e mesmo assim foi difícil na época para mim entrar na alma . Ok
    Mas agora eu aprendi é faço isso com clientes.
    Outra coisa é também procurar médicos antroposoficos de genecologia.
    E demais curas eu passo recomendação in box. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Enox funciona mesmo? Já tentei de tudo e nada adiantou.

    ResponderExcluir
  24. Meninas o remédio para isso é candida albicans .isso mesmo feito na homeopatia. Não tem efeito ruim tá sumindo meus sintomas. Indiço pra vocês tbem.

    ResponderExcluir
  25. Ele regula o que está errado no organismo tbem tomar 10 gotas de propolis.por dia.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia meninas e muito bom quando muitas mulheres escrevem e discutem sobre assuntos íntimos como esses processos de candidíase, esse fungo e terrível, muito resistente, passei um ano e sete meses tratando a infeccao, passei por quatro medicos e vários exames, fiz exame dos pés a cabeça tratei inúmeras vezes e nada , no início do tratamento tinha a impressão que ficaria boa, mas três dias aposo término do tratamento lá vinha os sintomas novamente,isso já estava abalando até meu psicológico e minha vida sexual com meu parceiro nem se fala, fora todas as frustrações, li vários artigos e depoimentos ,costumo brincar com algumas amigas dizendo que já estou quase formada no assunto rsrsrs, quase tudo que lia eu fazia e as vezes melhorava mas tudo voltava novamente. Então descidir procurar o médico dos medico, coloquei meus joelhos no chão e falei com Deus contei pra ele tudo que eu já havia passado, disse pra ele que não procuraria mais um outro médico e que me coloca a agora no hospital do céu pra que o médico Jesus cuidasse de mim, o último tratamento que fiz foi em novembro de 2018 mas precisamente no dia 4. Apartir de então nao tomei um comprimido se quer e nem uma pomada mais foi inserida na minha preciosa, confesso que tinha dias que ficava inquieta, sem condenação por conta dos sintomas mas sempre dizia : Senhor confio em ti e sei que o Senhor vive e estou sob a tuas mãos, Senhor confio em ti e sei que o Senhor vive na minha vida. Tinhas dias que com a fé muito pequena eu ainda pensava Senhor olha pra mim eu não aguento mais. Mas sempre eu sentia no meu coração pra não desistir então eu esperei, sofri ,chorei mas posso dizer pra vcs que valeu apena pq Deus e Deus. Os sintomas começaram a diminuir dia após dia, comecei a passar de quatro dias sem sentir nada aí sentia no dia seguinte o corrimento vaginal e isso foi diminuindo cada dia mais quando resolvi fazer o exame pra saber como estava e no exame disse ao médico o motivo e ele falou não vejo aqui sinais de infecção, já fiquei muito alegre, quando finalmente o resultado chegou. Eu abri ansiosa pra ver o resultado e mostrei pro meu médico que disse que eu não tinha infecção nem a mais e que não precisava mais de tratamento. Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz que hoje resolvi compartilhar com vcs a minha alegria e dizer pra vcs que a última palavra não é do médio e sim do Senhor, que tudo que é impossível ao homen é possível pra Deus e que ele não mudou ainda e o mesmo Deus que operou no passado opera no presente e continuar fazendo maraviljemà queles que crê e o busca verdadeiramente. Ele me curou e pode curar cada um de nós basta que entreguemos nossas causas a ele e confiemos de todo nosso coração, mesmo com a fé pequena Ele nos abençoa. Já tenho mais de mes que estou curada desse fungo terrivel graças a esse Deus maravilhoso. Ele disse em Jo 3-16 Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. O amor dele é tão grande que deu o próprio filho por amor de nós . Então candidíase é coisa pequena diante desse Deus tão grande e amoroso. Deus abençoe a cada um de vcs em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  27. Meninas. To aqui 2020. C a danada da candida. Eu tive candida recorrente há mais de 15 anos e na epoca achei um medica que faz teste alergico e comecei a tomar uma vacina por um tempo. Ela me aplicava em seu consultorio. Resultado? 15 anos sem lembrar que existia isso. Agora ela voltou e ja procurei varios médicos e ninguém sabe que vacina ou teste alergico que eu fiz. O pior é que não me lembro da médica da epoca. Mas podem perguntar a seus médicos sobre isso... fiquei livre por 15 anos... Quero ficar livre novamente.

    ResponderExcluir
  28. Isso é uma Praga estou na luta cortei tudo que elas, gostam mais ainda não tô cem por cento, paciência creio na minha cura 🙏

    ResponderExcluir
  29. Tenho essa praga desse adolescentes. Hoje aos 38 anos fazem 10 anos q ela vem e não me dá trégua. Estou no fundo do poço. Um luz q me surgiu foi q qdo peguei covid eu não tive sintomas de cândida vaginal. E fiquei um mes sem ter, inclusive meu cabelo parou de coçar e cair. Mas agora, 3 meses depois voltou tudo de novo. Pesquisando sobre o assunto descobri q a msm proteína q age contra vírus tbem age contra fungos. Creio q meu sistema imunológico esta adormecido para com a cândida. Amanhã vou iniciar tomar enax e vou fazer uns exames de sangue e marcar um imunologista. Jabfiz de tudo, até emagreci por parar de comer carboidratos e leite, mas nada adianta

    ResponderExcluir