quinta-feira, 25 de abril de 2013

A dieta

Essa dieta foi retirada do blog da Sonia Hirsch, Candidíase a Praga. Obrigada Sonia.

1º passo:
Contar açúcares, carboidrato e leite.

2º passo:
Descobrir receitas e coisas gostosas que a gente pode comer. Vou tentar postar o máximo de reeitas gostosas aqui.

3ºpasso:
Seguir a risca a dieta da Sonia. E ter muita força de vontade e pensamento positivo.
Te confesso que pra mim o mais difícil é ter o pensamento positivo :(

**********************************************************
1º dia
Comecei a dieta na 3ª (que foi feriado aqui no Rio):
Desjejum: um copo de linhaça batida com água, limão e óleo de coco. (meio ruim, ainda não me acostumei)
De café: suco de cenoura, beterraba, couve, repolho roxo e gengibre. Meu marido colocou na centrifuga para ele mais uma laranja e uma maçã verde. O suco fica ótimo! É sério! Nessa primeira parte da dieta não vou comer a laranja nem a maçã para reduzir o açúcar. Para completar o café comi ainda um ovo mole com sal. Adoro!

Almoço:  com uma receita maravilhosa do meu chefe favorito Jaime Oliver!!!
Salmão à moda Asiática, Sopa de macarrão (bifum, que não tem glúten) e salada de broto de feijão.

Salmão:
Descasque um pedaço de 2cm de gengibre fresco, 2 dentes de alho e 1 cebola roxa pequena. Pique tudo no liquidificador. Junte 1/2 pimenta vermelha e 1 colher (sopa) de molho de soja. Esprema 2 limões e bata tudo até obter uma pasta. Coloque num prato de cerâmica os filés de peixe, adicione um fio de azeite, sal, pimenta de reino e a pasta que você acabou de fazer no liquidificador. Asse por 20 min ou até ficarem cozidos num forno a 250°.
Salada:
Fatie coentro a coloque dentro de uma tigela com broto de feijão.
Embrulhe castanhas de caju em um pano e bata para que elas fiquem trituradas, passe para uma frigideira já quente e adicione um fio de azeite. mexa e deixe torrar. Mexa de vez em quando para não queimar.
Quando elas estiverem prontas (se não estiver fazendo a dieta rigorosa) adicione um fio de mel.
Fatie uma manga e acrescente a salada junto com as castanhas caramelizadas (ou não). Tempere com molho de soja, azeite, oleo de gergelim e suco de 1 limão.
Sopa:
Leve uma panela grande al fogo médio. Fatie 4 cebolinhas verdes e coloque na panela com azeite. Fatie 1 pimenta vermelha e adicione. Esmague por cima 2 dentes de alho com casca. Descasque e rale 2cm de gengibre. Despeje 900ml de caldo de calinha (eu tinha um caldo de casca de camarão e utilizei ele) e acrescente 200g de ervilha-torta. Aumente o fogo e deixe ferver. Adicione o bifum apenas no final, quando já estiver pronto.

Jantar: Stacktartar com várias ervas e uma gema de ovo cru por cima. Amo!!!
Fui dormir satisfeita nesse primeiro dia.


**********************************************************
2º dia
Mesmo desjejum e café do primeiro dia.
Almoço: Salada do Fillet e Folhas.
Lanche da tarde: Uma banana (eu sei que não pode, mas estou começando aos poucos)
Jantar: Sopa de abóbora vermífuga da Susana Ayres
4 xícaras de abóbora japonesa com casca (a minha não era abobora japonesa e por isso eu tirei a casaca, não sei se fiz bem...)
1 colher (sopa) de tomilho (eu usei coentro que tinha fresco em casa)
4 dentes de alho (poderia até colocar mais)
6 cravos da india (esse ingrediente deu um toque especial. Amei!)
Sal, azeite e agua.
Cozinhar tudo e bater do liquidificador. O meu ficou simplesmente maravilhoso!!!!!


**********************************************************
3º dia
Acordei 6h da manhã com muita cólica (menstruais) e levantei pra tomar um remédio. Aproveitei pra já tomar o chá de chicória que tinha feito no dia anterior e estava em temperatura ambiente. Tomei 400ml do chá e o remédio e voltei pra cama. As 8h levantei e fui pro banheiro com uma dor de barriga horrível. Não sei se foi por causa da cólica ou por causa do chá. Depois entrei no banho e senti que ia desmaiar, desliguei a água, peguei a toalha e sentei na privada. Não tinha força nenhuma pra me secar, apenas uma ânsia de vomito horrível. Me arrastei até a cama e quando deitei já estava tudo preto, estava suando frio e só conseguia rezar pra tudo aquilo melhorar. Não sei quanto tempo fiquei deitada, mas aos poucos fui melhorando. Consegui me secar e colocar uma roupa, mas voltei pra cama porque ainda estava me sentindo muito fraca. Só consegui levantar por volta das 10h. E fui tomar café, o mesmo de ontem. Liguei pro trabalho e avisei que ia trabalhar de casa. Aos poucos a cólica foi passando e eu fui melhorando.

Antes do almoço tomei uma colherada de oleo de coco. Já que desjejum eu tomei o chá de chicória.

No almoço já tava bem melhor e fiz um saladão com alface, broto de feijão, cogumelos paris (cru), espinafre (cru), salsinha, frango grelhado. Tudo isso com molho de soja e oleo de gergelim.

De lanche comi umas amendoas (40g)

Jantar: Sopa de abobora do dia anteior

Até agora não estou passando fome. Uhul!!!








Um comentário:

  1. Oi flor,no livro ela fala sobre uma piora pra daí a pessoa passar pra dieta suave,queria saber que piora é essa,se é nos sintomas da candidiase ou nao.

    ResponderExcluir